Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

FIM DO SONHO DO MUNDIAL: FLAMENGO PERDE DO AL HILAL NO MARROCOS

O Al Hilal cometeu o crime. Venceu o Flamengo por 3 a 2 e está na final do Mundial de Clubes contra o vencedor de Al Ahly e Real Madrid. O trabalho de Vitor Pereira é desanimador até aqui.

No início, um susto para o time brasileiro. Logo aos dois minutos, Matheuzinho derrubou Vietto na área. Pênalti marcado e convertido por Salem Al Dawsari. Ele já havia marcado contra o Flamengo na semifinal de 2019. E fez um golaço contra a Argentina na Copa do Mundo.

O Flamengo não sentiu o gol e foi para cima. Dominava as ações. Pedro tentou de cabeça. Gerson cavou um pênalti e recebeu cartão amarelo. Até que aos 19, Pedro deu uma chapada certeira e deixou tudo igual.

Pedro era o jogador mais perigoso do Flamengo. O Al Hilal não dava trabalho. Sequer finalizou, além do gol marcado no início. Mas aí nos acréscimos, Gerson pisou no tornozelo de Vietto dentro da área. Outro pênalti para o time saudita e cartão vermelho para o meiocampista que voltou mal demais da Europa. Al Dawsari cobrou novamente e fez o segundo dele. 

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Fabrício Bruno no lugar do amarelado Léo Pereira e Erick Pulgar na vaga de Arrascaeta que saiu lesionado.

A primeira chance de perigo no segundo tempo foi do Al Hilal. Marega fez grande jogada pela esquerda e rolou para o meio. Khalifah finalizou e a bola tocou no travessão e saiu.

Vitor Pereira trocou Everton Ribeiro por Everton Cebolinha aos 23 minutos. Mas o Flamengo errava muitos passes e em um desses, o Al Hilal fez o terceiro com o argentino Vietto que driblou David Luiz e bateu sem chances para Santos. 

O Flamengo descontou aos 45 novamente com Pedro aproveitando um bate e rebate. Mas não conseguiu buscar o heroico empate.

Pela primeira vez na história um time saudita chega à final do Mundial de Clubes e o Flamengo tentará juntar os cacos após a vergonhosa atuação.