Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MAIS UMA GOLEADA TRICOLOR


O Fluminense mais uma vez teve uma grande atuação e passeou em cima do Duque de Caxias e venceu por 4 a 0. O jogo foi no Raulino de Oliveira em Volta Redonda.

Fred que era dúvida, foi para o jogo e com ele, o time do Fluminense ganha em qualidade. Logo no começo, o Tricolor abriu o placar com Maicon de cabeça. E o time continuou pressionando e logo chegou ao segundo com Júlio César escorando cruzamento de Maicon. Hoje, Conca voltou a fazer uma boa partida e com Conca inspirado e Fred em campo, o time do Fluminense é muito difícil de ser batido e o Caxias é bem fraquinho. Apenas o goleiro Getulio Vargas se destacava com boas defesas para o time da Baixada.

No segundo tempo, o domínio tricolor continuou e o terceiro gol era questão de tempo, até que Marquinho (que entrou no lugar de Willians) aproveitou boa jogada de Alan e fez mais um. Marquinho estava impedido no lance e o árbitro Lenilton Rodrigues ignorou o auxiliar e não marcou nada. Mas Marquinho fez mais um e que golaço. O meia passou por dois adversários e chutou para fazer o gol mais bonito da noite e fechar a goleada com chave de ouro.

O Fluminense vai para o clássico contra o Flamengo sem ter tomado gol no campeonato e enfrentará a poderosa dupla Adriano e Vagner Love. Será que a defesa do Flu sairá ilesa? Não gosto de apontar favoritos em clássico, ainda mais neste caso, um Fla-Flu com os dois times com 100% de aproveitamento, mas acho que o Fluminense está jogando mais no momento e leva uma pequena vantagem, mas clássico é clássico. Acho que este Fla- Flu de domingo está com cara de empate. Tenho certeza que será um jogão de bola, o melhor do campeonato até aqui. Podem apostar.

ELE VOLTOU


Acabou a novela. O Manchester City anunciou o empréstimo de Robinho ao Santos até agosto deste ano. O rei das pedaladas está de volta ao Brasil depois de cinco anos. Assim como fizeram Adriano, Fred, Ronaldo e Vagner Love, Robinho volta ao Brasil em busca do bom futebol que já demonstrou um dia.

Robinho estava em péssima fase no futebol europeu, tanto que não estava sendo aproveitado pelo técnico Roberto Mancini e por isso estava preocupado em perder espaço na seleção e ficar de fora da Copa do Mundo.

Todos aqui no Futebol em Foco sabem a minha opinião em relação a Robinho. Eu não o levaria para o Mundial, acho ele um jogador sem objetividade e enganador. Com certeza fará um bom papel no Santos, mas Robinho não é tudo aquilo que todos esperavam e foi preciso que o jogador desse um passo atrás na carreira para enxergarem isso.

No Santos, o atacante vai encontrar Fábio Costa e Léo, companheiros do título brasileiro de 2004. Robinho ainda venceu o Brasileirão em 2002 quando surgiu a geração de ouro dos meninos da Vila, encabeçada por ele e Diego.

O time de Santos é uma equipe leve e Robinho pode se dar bem ao lado de garotos promissores como Neymar e Paulo Henrique Ganso, mas o ponto principal será o comando de Dorival Junior, um treinador sério, que não tolerará as firulas sem objetividade de Robinho. Não sou maluco em dizer que Robinho é ruim de bola, mas só acho que existem quatro atacantes melhores para serem levado para a Copa do Mundo, mas tenho certeza absoluta que Dunga não deixará o santista de fora, até porque Robinho é o queridinho dele. Se quando estava na reserva do Manchester City, o treinador já o chamava para a seleção, imagine agora que ele será a "estrela" do Santos.

VITÓRIA COM PROTESTOS


O Botafogo, como já era esperado, passou por dificuldades no jogo contra o Tigres em São Januário, mas mesmo assim, a equipe de Joel Santana (que não estreou hoje) venceu por 2 a 1. O time foi comandado por Jair Ventura, filho do ex-jogador Jairzinho.

Os poucos torcedores que foram ao estádio, fizeram duras criticas a alguns atletas, em especial a Lúcio Flávio, Alessandro, Eduardo e Fahel. Estes jogadores não têm mais clima para continuarem no Botafogo, pois já estão marcados pelos torcedores e assim fica ainda mais difícil de acertarem no jogo.

O Botafogo começou muito nervoso, errando passes e sofreu pressão do Tigres que só não saiu na frente por causa da falta de habilidade de Gilcimar. Como pode ser profissional um cara desses? Não leva o menor jeito com a bola.

Mesmo com pouca inspiração, o Alvinegro não demorou para abrir o placar. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Herrera fazer o terceiro gol com a camisa do Fogão. O argentino vem sendo preservado pelas criticas da torcida. “Loco” Abreu mostrou que ainda não está bem condicionado, mas pelo menos correu e ajudou na marcação. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo perdeu o goleiro Jefferson, machucado. Renan entrou em seu lugar e não comprometeu.

Na etapa final, o Tigres continuou em cima, mas o Botafogo “achou” um gol logo no início. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Antônio Carlos que fez o segundo. Mas nem a vantagem tranquilizou o time, tanto que Leandro Guerreiro (outro poupado pelas vaias da torcida) foi expulso após cometer falta violenta.

O Tigres marcou aos 41 minutos em cobrança de falta com Oziel, ex-jogador do Botafogo. No fim, o Glorioso ainda passou por maus bocados, mas conseguiu segurar a magra, mas importante vitória.

Um lance curioso aconteceu no segundo tempo. O volante Fahel cometeu uma falta de cartão e a torcida do Botafogo pediu para o juiz expulsar o atleta, mas Fahel recebeu apenas cartão amarelo. Este é um reflexo da impaciência dos torcedores com certos jogadores do elenco. Como já disse antes, Alessandro, Fahel e Lúcio Flávio deveriam ser dispensados, não têm mais ambiente para permanecerem no Botafogo. A lateral direita é um problema crônico da equipe e Alessandro não possui nem reserva. No meio, acho que Somália vai ganhar a vaga do Fahel e na armação, Joel poderia observar melhor o Renato Cajá ou então o Diguinho que veio do América, mas não dá mais para insistir com Lúcio Flávio e muito menos Eduardo que já teve inúmeras oportunidades e nunca agradou. O Botafogo vai dar muito trabalho para Joel Santana. Vamos ver se o treinador continua com o faro de bombeiro apurado.

Outro Resultado: Volta Redonda 3 x 0 Boavista

EMPATE FRUSTRA CORINTIANOS


A rodada tinha tudo para ser perfeita para o Corinthians. Com as derrotas de Portuguesa e São Caetano, bastava ao Timão vencer o fraco Mirassol. Mas o empate deixou uma ponta de decepção aos 15 mil torcedores que foram ao Pacaembu.

No início do jogo, o Corinthians teve várias oportunidades, principalmente com Ronaldo. O esforço corintiano foi premiado aos 44 minutos. Ronaldo anotou o seu primeiro gol neste ano e abriu o marcador para o Timão. O Fenômeno espera atingir a marca de 30 gols em 2010.

Mas o Timão voltou desatento na etapa final e o Mirassol chegou ao empate aos 13 minutos após falha de Felipe e Balbuena. Depois do gol, o Corinthians foi com tudo ao ataque, mas esbarrava na boa atuação de René. Aos 22 minutos, suspense no Pacaembu. Ronaldo caiu no campo e levou a mão à coxa e teve de ser substituído por Bill e aí a coisa fica feia. Contar com Bill é dose. O Mirassol ainda teve o zagueiro Amarildo expulso, mas o Timão não teve forças para buscar a vitória e desperdiçou uma excelente chance de assumir a liderança.

Agora, Mano Menezes prepara o time para a partida de domingo contra o Palmeiras. Por falar no Verdão, este é o novo líder do campeonato. Além de perder a chance de dormir na liderança do Paulistão, o Corinthians viu Ronaldo se machucar, Danilo não fazer uma boa estreia e ainda terá que aturar o Palmeiras na liderança, pelo menos até domingo.