Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MILAN APOSTA EM GOLEIRO BRASILEIRO

Se Dida não faz mais parte do plantel do Milan, o clube italiano já buscou outro brasileiro para ser um dos goleiros do clube na próxima temporada. A aposta será o menino Gabriel de 19 anos.

O jovem arqueiro foi campeão sul-americano e mundial Sub-20 em 2011 com a Seleção Brasileira e estava no Cruzeiro, de onde saiu por não ter tido aumento salarial. A proposta do clube de Milão veio na hora certa. Os empresários trabalharam bem neste caso.

Gabriel era o reserva imediato de Fábio no clube mineiro e agora deve ser reserva de Abbiati ou Amelia no atual vice-campeão italiano.

A imprensa local noticiou que o Milan pagou 300 mil euros pelo arqueiro que assinou por cinco anos. Achei a proposta irrisória. Trata-se de um jovem de 19 anos com muito futuro pela frente. Tanto que Mano Menezes ainda pensa em levá-lo para as Olimpíadas de Londres. Gabriel está na pré lista composta por 52 jogadores. Foi embora do Brasil de graça.

VASCO VENCE E SEGUE 100% LÍDER

O Vasco chegou a terceira vitória e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Náutico que estreava o ex-vascaíno Kim no comando de ataque. No final, com boa atuação dos veteranos Juninho e Felipe (escalados desde o início) , o cruz-maltino bateu o Timbu por 4 a 2 e assumiu a liderança do Brasileirão.

Sem poder contar com Thiago Feltri, o técnico Cristóvão Borges resolveu escalar Felipe na lateral esquerda e não deve ter se arrependido. Desde 1988 que o Vasco não começava o Brasileiro com três vitórias consecutivas. O clube pernambucano ainda não triunfou na competição.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Ronaldo Alves saiu jogando errado, Eder Luis foi esperto e, com velocidade, recuperou a bola e serviu para Alecsandro chutar para abrir o marcador em São Januário.

O segundo não demoraria tanto. Alecsandro ganhou no alto e a bola chegou a Felipe que, no momento, estava como meia e após aplicar bonito corte no adversário, acertou um belo chute em que o goleiro Gideão poderia ter evitado. Bonito gol do Maestro da Colina.

Na volta do intervalo, já sem Kim e Ramon, os pernambucanos estavam mais ligados e numa falha de marcação do Vasco, Rhayner quase marcou de cabeça, mas na resposta, Diego Souza fez boa jogada pela direita e tocou para Juninho Pernambucano que invadiu a área, ganhou da marcação e tocou no canto de Gideão. 3 a 0 Vasco.

O Timbu descontaria em passe errado de Fellipe Bastos em que a bola chegaria para o meia Martinez limpar e chutar para marcar. O Vasco logo fez o quarto e novamente com Alecsandro que completou cruzamento de Felipe. O camisa 9 chegou ao quarto gol e assumiu a artilharia, mas ainda falta jogar o argentino Herrera, do Botafogo que vem a seguir com um gol a menos.

No final, ainda houve tempo para o ex-tricolor Araújo receber na frente, driblar Fernando Prass e diminuiur um pouco o prejuízo.

A equipe do Vasco é bem consistente e volto a dizer que brigará pelos primeiros lugares na tabela. Podem cobrar mais tarde. O maior problema é a crise financeira que o clube vive constantemente.

Outros Resultados: Santos 1 x 1 Fluminense; Atlético-GO 0 x 1 Grêmio; Sport 2 x 1 Palmeiras; Internacional 1 x 0 São Paulo; Atlético-MG 1 x 1 Bahia e Coritiba 2 x 0 Portuguesa. 

SÓ LOVE PODE SALVAR

Na primeira partida após a saída de Ronaldinho Gaúcho, nada mudou no Flamengo. Terceiro jogo e mais um empate. Desta vez contra a Ponte Preta, em Campinas e olha que Vagner Love fez um gol salvador aos 48 do segundo tempo.

Joel Santana escolheu Deivid como substituto do ex-capitão, já com novo clube. No gol, mesmo com a recuperação de Felipe, Paulo Victor foi o titular e, mais uma vez, teve bela exibição.

O jogo começou com a Ponte Preta melhor. Aos 15 minutos, após muitas lambanças da zaga rubro-negra e com direito a uma furada bisonha do lateral Magal, a bola sobrou para Renê Junior abrir o marcador no Moisés Lucarelli.

O empate carioca veio pouco depois em um chutaço de Renato Abreu (melhor do Fla em campo) em cobnrança de falta. A bola ainda tocou em Cicinho e enganou o goleiro Edson Bastos.

No intervalo, Joel Santana perdeu o capitão Léo Moura, contundido, e entrou Wellington Silva. Com cinco minutos, mais uma falha da defesa e depois de levantamento na área, Paulo Victor dividiu com o zagueiro Ferron e a bola sobrou para o lateral esquerdo João Paulo que acertou bonito chute colocando a Macaca novamente em vantagem.

O goleiro do time carioca ainda evitou o terceiro ao defender chute de Nikão. No Fla, entraram Bottinelli e Negueba nos lugares dos apagadíssimos Kleberson e Deivid. A equipe melhorou e foi para cima.

O empate salvador veio aos 48 minutos em cabeçada certeira de Vagner Love, único atacante que pode fazer algo de produtivo no time rubro-negro.

Diante do que jogou o Flamengo, os torcedores podem considerar que o pontinho conquistado em Campinas caiu do céu.