Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

BOTAFOGO DECIDE NÃO ESPERAR MAIS POR RAMON DÍAZ E ANUNCIA VOLTA DE EDUARDO BARROCA

Mais uma mudança no Botafogo. O argentino Ramon Díaz nem estreou e já está de saída. A equipe vinha sendo comandada interinamente por Emiliano Díaz, filho do técnico. A diretoria não podia esperar pelo treinador por mais 10 dias e anunciou a troca na comissão técnica. Eduardo Barroca vai voltar ao Alvinegro. 

A situação do Botafogo é preocupante. Sem vencer há nove rodadas, a equipe está em penúltimo lugar com apenas 20 pontos ganhos. Tem três vitórias na competição e precisa de pelo menos mais sete para escapar do rebaixamento segundo projeções matemáticas.

Eduardo Barroca estava no comando do Vitória na Série B do Brasileiro. O treinador volta ao clube que dirigiu no ano passado. Ainda teve uma passagem pelo Coritiba neste ano.

Sob o comando de Emiliano Díaz, o Botafogo jogou três vezes e perdeu as três. A diretoria não esperava não poder contar com Ramon Díaz por tanto tempo. O argentino está no Paraguai e tem previsão de alta para o dia 7, mas os dirigentes optaram por não esperar mais tempo.

Essa situação só mostra como a diretoria está perdida. Como contrata um treinador sem saber se ele etrá condições clínicas de dirigir a equipe? A volta de Barroca já soa como uma adaptação para uma possível Série B em 2021.