Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2021

FLAMENGO VENCE CORITIBA E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

O Flamengo confirmou o favoritismo, venceu o Coritiba no jogo de volta na Copa do Brasil, no Maracanã por 2 a 0 e está nas oitavas de final. Sorteio na próxima terça-feira vai definir os confrontos.

O Rubro-Negro jogava pelo empate e mandou na partida. Aos 26 minutos saiu o gol. Gerson ganhou a bola de Willian Farias e colocou na cabeça de Vitinho que só teve o trabalho de mandar para as redes.

O Flamengo chegava com muita facilidade. Teve quase 80% da posse de bola durante o primeiro tempo. Aos 37, Muniz desviou na pequena área e quase marcou.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu muito melhor e colocou duas bolas na trave. Uma com Muniz e outra com Gerson que quer muito fazer um gol antes de ir para o Olympique de Marselha.

O Flamengo fez o segundo aos 20 minutos. Após linda jogada coletiva em que o time trocou passes por quase um minuto, Matheuzinho cruzou e Bruno Henrique fez.

O jogo foi uma espécie de treino de luxo. O Flamengo brincou. Diego Alves não fez uma defesa sequer. E olha que o Rubro-Negro estava desfalcado de Isla, Filipe Luís, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro.

ITÁLIA VENCE, CONVENCE E MOSTRA MUITA FORÇA NA EURO

A Itália voltou a entrar em campo no Estádio Olímpico em Roma pela Eurocopa. Mais uma boa atuação e outra vitória. Desta vez sobre a Suíça por 3 a 0.

Há muito tempo ou talvez nunca tinha visto um time tão leve e habilidoso com a camisa da Azzurra. A Itália vai dar muito trabalho. Não só na Euro como na próxima Copa do Mundo daqui a um ano e meio.

O capitão Chiellini marcou aos 18, mas o VAR pegou um toque do zagueiro antes da finalização. Mas aos 25, Locatelli deu belo passe para Berardi na esquerda e chegou na área para completar o cruzamento e abrir o marcador na capital italiana.

No fim do primeiro tempo, a Itália tentou com Berardi e Immobile, mas os atacantes não conseguiram fazer o que Locatelli voltaria a fazer no início da segunda etapa. O camisa 5 arriscou de fora da área no cantinho de Sommer para fazer o segundo dele e da seleção italiana.

A Suíça chegou com Zuber, mas Donnarumma fez grande defesa. Mas no fim, o artilheiro Immobile deixou o dele em chute de fora da área. Acho que dava para Sommer pegar, mas passou.

Essa atuação da Itália foi a melhor que vi nesta edição da Eurocopa. A "Azzurra" garante vaga antecipada para a próxima fase. Deve terminar na liderança do grupo e pegaria o segundo do Grupo C que pode ser Áustria ou Ucrânia.   

CAMACHO TROCA O CORINTHIANS PELO SANTOS E VOLTA A TRABALHAR COM FERNANDO DINIZ

O Santos acertou a contratação de Camacho que estava no Corinthians. O jogador de 31 anos fechou com o Peixe e assinou até dezembro de 2022.

A chegada de Camacho foi um pedido especial do técnico Fernando Diniz que comandou o jogador no Guaratinguetá, Audax-SP e Athletico-PR.

Camacho não era titular do Corinthians, mas chega no Santos com moral com o chefe. O jogador não escondeu a alegria em vestir a camisa do Santos. 

Diniz enxerga no volante um jogador de bom passe. Deve brigar pelo espaço com Alisson e Jean Mota.

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Camacho já deve estar à disposição para a partida da próxima quinta-feira contra o Fluminense no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.