Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de outubro de 2017

CITY PASSA PELO NAPOLI E SEGUE ENCANTANDO NA EUROPA

Seria exagero afirmar que o Manchester City joga o melhor futebol do mundo na atualidade? Em minha opinião não. A equipe jogou muito bem contra um adversário de alto nível e venceu o Napoli pela Champions League por 2 a 1 na Inglaterra pelo Grupo F. O jogo marcou o encontro dos líderes dos Campeonatos Inglês e do Italiano. 

Pep Guardiola deu um padrão tático ao time que encanta e lembra muito os melhores dias do treinador no Barcelona. Posse de bola, velocidade e muita qualidade. Os "Citizens" estão 100% de aproveitamento na competição. Já o Napoli, com três, está na terceira posição, atrás do Shakhtar Donetsk que tem seis. 

Em menos de 15 minutos de jogo já estava 2 a 0. Sterling abriu o placar aos sete e Gabriel Jesus ampliou aos 12. Ainda teve chutaço do craque De Bruyne no travessão aos 24 e uma bola tirada em cima da linha em finalização de Gabriel Jesus aos 27. Um verdadeiro atropelamento!

Walker cometeu um pênalti infantil aos 37 minutos. Mas Ederson pegou (com os pés) a batida de Mertens, que não esteve bem desta vez. Que fase do brasileiro que certamente estará na Copa do Mundo de 2018.

No segundo tempo, o City continuou buscando o ataque. A velocidade do alemão Leroy Sané chega a impressionar. Allan entrou no Napoli. Não pode ficar no banco. Errou Maurizio Sarri. 

Com a entrada do brasileiro, o Napoli cresceu muito e passou a incomodar. Aos 27, mais um pênalti a favor dos italianos. Trocou o batedor e saiu o gol. Diawara diminuiu.

O Napoli teve chances de empatar, mas não seria justo pelo volume de jogo do City na primeira etapa. Tomara que estas duas equipes avancem à próxima fase da Champions League.

ITÁLIA PEGA SUÉCIA PARA SABER SE VAI OU NÃO À COPA DO MUNDO

Em sorteio realizado na sede da Fifa em Zurique, ficaram definidos os confrontos decisivos que valerão as últimas vagas da Europa para a Copado Mundo de 2018, na Rússia. Tradicionalíssima, a Itália não terá vida fácil e vai decidir uma vaga diante da perigosa Suécia. Suíça e Irlanda do Norte devem fazer um duelo bom defensivamente. A Croácia encara a Grécia, enquanto a Dinamarca pega a Irlanda. 

Definitivamente, a Suécia não dá sorte em jogos de repescagens. Há quatro anos esteve na mesma situação e teve de jogar contra Portugal de Cristiano Ronaldo que decidiu o confronto. Agora, a adversária será a tetracampeã mundial, Itália. O jogo da volta será em solo italiano.

Acredito que Croácia, Dinamarca e Suíça sejam favoritos nos outros jogos. As partidas serão disputadas nos entre os dias 9 e 11 (jogos de ida) e 12 e 14 de novembro (jogos de volta). Restam quatro vagas no continente europeu. Quem leva?