Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

NA RAÇA, GRÊMIO EMPATA AOS 47 NA ARGENTINA

O Grêmio foi até Rosário encarar o Newell's Old Boys no alçapão do Estádio Marcelo Bielsa e saiu com um pontinho muito importante após buscar o empate nos acréscimos. Com o resultado, os gaúchos seguem na ponta do Grupo 6 com oito pontos seguidos do Nacional de Medellín com sete e os argentinos estão em terceiro com cinco. A missão era muito complicada. O time argentino não perde em casa há 270 dias ou 15 partidas.

No time gaúcho, o experiente Zé Roberto era o desfalque. O técnico Enderson Moreira optou pela juventude de Dudu entre os titulares.

Na primeira etapa, o jogo foi bem pegado. O perigoso atacante Figueroa parou em Marcelo Grohe que fez duas excelentes defesas. Já os brasileiros tiveram boa chance em falta próxima a área. Pará bateu e Guzmán voou para buscar. 

No segundo tempo, o jogo melhorou. Bernardi mandou uma bomba no travessão gremista aos três. Mas o time brasileiro respondeu logo em seguida em duas oportunidades com o volante Ramiro, mas Guzmán levou a melhor em ambas.

Aos 11, mais uma vez Grohe operou milagre em cabeçada de Ponce. A bola ainda tocou na trave. Precisando vencer, o técnico Alfredo Berti lançou o experiente Trezeguet no lugar de Ponce. 

Aos 28, Guzmán levou a melhor novamente. Desta vez em lance com Riveros. Na sequência, o zagueiro Rhodolfo errou a cabeçada e perdeu boa chance.

Justamente no momento em que o Grêmio atacava mais, o Newell's chegou ao gol com o experiente e ídolo da torcida, Maxi Rodríguez que chutou e contou com total contribuição de Marcelo Grohe, que estava muito bem na partida. 

Mas o Grêmio não se entregou e conseguiu o empate nos acréscimos com Rhodolfo, de cabeça. Guzmán saiu mal e a partida terminou empatada.

PREGUIÇOSO, GALO SÓ EMPATA EM CASA

O Atlético-MG deu mole e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Nacional no Independência, mas segue líder isolado do Grupo 4 com oito pontos ganhos e tem boas chances de classificação à próxima fase, mas a torcida esperava uma vitória sobre os paraguaios.

O time da casa poderia ter saído na frente aos 12 minutos quando Diego Tardelli foi derrubado na área. Ronaldinho Gaúcho cobrou e o goleiro Don pegou.

Bastaram seis minutos e o árbitro equatoriano Omar Ponce assinalou nova penalidade máxima a favor do Galo. Ronaldinho não se intimidou com o insucesso na primeira tentativa e foi para a cobrança. Don acertou o canto de novo, mas não alcançou a bola.

Meio preguiçoso, o atual campeão da América dava muitos espaços. Victor já tinha salvado na primeira, mas aos 35 minutos, Riveros deixou tudo igual no Independência.

O técnico Paulo Autuori ainda ficaria sem Fernandinho que saiu contundido. Neto Berola foi escolhido para entrar.

Na etapa final, o Nacional queria manter a igualdade e o Galo pouco tentava. Neto Berola teve boa chance, mas mandou longe da meta e a partida ficou mesmo no 1 a 1 que não é bom para o Atlético-MG em termos de liderança geral na primeira fase.

VAN PERSIE GARANTE VAGA QUASE IMPOSSÍVEL DO MANCHESTER UNITED

O improvável aconteceu. Em desvantagem de dois gols após a derrota na partida de ida diante do Olympiacos, o Manchester United precisava vencer por três de diferença e foi o que aconteceu. O grande destaque da heroica classificação foi o holandês Robin Van Persie que anotou os três gols dos "Diabos Vermelhos" no Old Trafford.

Com o resultado, o United é o último classificado para às quartas de final da competição que contará com todas as equipes que terminaram na liderança de seus respectivos grupos na primeira fase.

Precisando de muitos gols, o técnico David Moyes colocou o time com três atacantes e o Manchester partiu para o ataque. Mas os gregos tiveram excelente oportunidade com Pérez que desperdiçou na pequena área após boa jogada de Campbell pela direita.

O Manchester saiu na frente após pênalti de Manolas cometido em Van Persie. O centroavante holandês bateu bem e abriu o placar.

Se não fosse De Gea, o Olympiacos teria chegado ao empate, mas o arqueiro espanhol fez duas defesas sensacionais no final do primeiro tempo.

Aos 45 minutos, Rooney fez boa jogada pela direita e cruzou para Van Persie fazer o segundo. Ainda estava na primeira etapa e o Manchester já igualava o placar adverso da Grécia.

No segundo tempo, faltava um gol apenas que saiu aos sete minutos em cobrança de falta perfeita do dono da partida. Van Persie fez um hat-trick que não será esquecido tão cedo pelos ingleses.

Até o fim da partida, o Olympiacos tentou, mas De Gea estava inspirado e fazia boas defesas. Outro responsável pela classificação foi o veterano Ryan Giggs que jogou muito durante os 90 minutos mesmo aos 40 anos.

O Manchester tem muito mais camisa. Confesso que não acreditava muito na virada, mas é bom para a competição que seja o time inglês. Se tivesse jogando desta forma na temporada, não estaria tão mal colocado na Premier League e nem passaria tanto sufoco na Champions.

Outro Resultado:Borussia Dortmund (classificado) 1 x 2 Zenit.