Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de julho de 2017

ATLÉTICO-PR DEMITE EDUARDO BAPTISTA E AUTUORI PEDE PARA SAIR

Durou menos de dois meses a passagem de Eduardo Baptista pelo Atlético-PR. O treinador foi demitido após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense. Paulo Autuori se irritou com a decisão tomada pela diretoria e também se desligou do clube, classificado às quartas de final da Copa do Brasil e às oitavas da Taça Libertadores da América.

Eduardo Baptista comandou o time em apenas 13 partidas com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 46%. A equipe não vem jogando bem, mas demitir um treinador com menos de dois meses de trabalho é errado.

Eduardo Baptista acumula mais uma demissão. Foi assim no Fluminense e no Palmeiras. O treinador tem boas passagens por equipes de menos pressão como Sport e Ponte Preta.

Paulo Autuori estava no Atlético-PR desde março de 2016 e classificou o time para a Libertadores deste ano. Com a chegada de Eduardo Baptista, Autuori virou gestor como desejava desde o início da temporada, mas pediu para sair após não ter sido consultado sobre a mudança na comissão técnica.

A diretoria ainda não se pronunciou sobre um novo treinador. A tendência é que o ex-jogador Kelly assuma o comando de forma interina para a partida contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira na Arena da Baixada.

NILMAR CHEGA AO SANTOS E FAZ PLANOS PARA O FUTURO

O Santos resolveu apostar e anunciou a contratação de Nilmar. O atacante, prestes a completar 33 anos, não atua desde maio de 2016, realizou exames médicos e assinou contrato até o fim de 2018.

O Santos vai pagar 200 mil mensais ao atacante e mais bônus por produtividade. Nilmar estava atuando no Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

A estreia de Nilmar pode demorar. O atacante ainda se recupera de lesão e pode ser que a estreia leve dois meses para acontecer.

Nilmar é sonho antigo do Santos. O atacante já teve o nome ligado ao clube em diversas temporadas de 2006. No início deste ano, foi oferecido, mas o negócio não foi adiante.  

Em 2015, o Santos traçou meta semelhante quando contratou Ricardo Oliveira, mas na época, o contrato foi de três meses. Nilmar assinou por um ano e meio. Tomara que esteja recuperado. Tecnicamente, pode ajudar muito se for o que já foi um dia. Vale lembrar que o atacante fez parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010.

XERIFE ALEMÃO CHEGA AO CHELSEA

O Chelsea tem novo zagueiro. O alemão Rüdiger, campeão pela Alemanha da Copa das Confederações, assinou vínculo de cinco temporadas com o atual campeão inglês. O defensor de 24 anos vai usar o número 2 no novo clube. 

Rüdiger fez parte do plantel da Alemanha na Copa do Mundo de 2014. O zagueiro estava na Roma desde 2015. Os italianos vão receber 34 milhões de libras pelo defensor.

Rüdiger foi revelado pelo Stuttgart em 2012 e já era titular absoluto da equipe aos 18 anos. Trata-se de um jogador com muito potencial. Não é titular da seleção alemã, mas é nome de confiança do técnico Joachim Löw. Tanto que foi uma das lideranças do time na disputa da Copa das Confederações, realizada na Rússia.