Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2010

MÁQUINA TRICOLOR VENCE MAIS UMA

Realmente está dificil de parar o Fluminense neste Campeonato Brasileiro. O time de Muricy Ramalho não tomou conhecimento do Avaí e mesmo jogando no Estádio da Ressacada em Florianópolis, venceu os catarinenses por 3 a 0.

Esta foi a quarta vitória seguida do tricolor que chegou a 15 pontos e está a um atrás do Corinthians que joga amanhã contra o Botafogo no Engenhão.

Desde o começo, o Flu foi melhor que o Avaí. O primeiro chute foi de Diguinho aos sete, mas a bola foi muito alta. Três minutos depois, o atacante Fred acertou o travessão de Zé Carlos. Marcos também mandou na trave de Fernando Henrique.

O Avaí teve uma chance de sair na frente com o atacante Leonardo, mas FH fez a defesa. Não sei se será fácil para Rafael voltar a ser titular no gol. Fernando Henrique entrou no último jogo e foi muito bem nas duas partidas em que atuou.

O Flu era superior e o gol saiu aos 43 minutos. Carlinhos cruzou e a bola chegou no segundo pau até o zagueirão Leandro Euzébio que dominou e mandou uma bomba com a perna direita para abrir o placar em Santa Catarina.

No intervalo, Muricy sacou Rodriguinho e colocou Alan que marcou nas duas últimas partidas. O Avaí foi para cima em busca da igualdade e deixou espaços na defesa e o Fluminense aproveitou. Aos quatro, Carlinhos cruzou na medida para Fred marcar de cabeça. Logo depois veio o terceiro gol que foi o golpe de misericórdia dos cariocas. Mariano avançou e deu lindo passe para o amuleto Alan marcar mais um.

Depois destes dois gols, os catarinenses perderam a força e quando conseguiam chegar na frente, não passavam por Fernando Henrique.

Este time do Fluminense vem jogando muito bem. A parada para a Copa do Mundo nem será tão bom para o time de Muricy que vinha numa crescente, mas como Muricy é um excelente treinador, este time do Flu pode voltar melhor ainda do que está hoje em dia.

Tenho certeza que meus amigos tricolores em especial o Bernardo Feital, Gabriel, Ivo Junior e Marquinho de Nilópolis devem estar radiantes com as atuações do tricolor. Podem sonhar alto que este time do Fluminense vai chegar lá em cima.

GOIÁS VIRA PARA CIMA DO FLAMENGO NO FINAL DO JOGO


O Flamengo abriu a sétima rodada do Brasileirão (última antes da parada para a Copa do Mundo) e foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1, de virada, em pleno Maracanã.

O Fla jogou desfalcado de Petkovic e Vagner Love (que pode nem voltar mais a vestir a camisa rubro-negra, já que seu empréstimo se encerra neste mês). A dupla de ataque foi formada por Vinicius Pacheco e Bruno Mezenga (já negociado para o futebol polonês) com Michael na armação. Rogério Lourenço escalou o time novamente com três zagueiros. O Flamengo não perdia do Goiás no Rio de Janeiro desde 1986. O Goiás chegou a terceira vitória seguida no campeonato.

No início do jogo, o time do Flamengo errava muitos passes e não conseguia chegar ao ataque. Os rápidos Bernardo e Everton Santos davam trabalho aos três zagueiros do Flamengo.

O time do Goiás, apesar de marcar bem, carece de jogadores com mais qualidades técnicas. Wellington Saci e Wellington Monteiro não podem ser titulares de um time de série A do Campeonato Brasileiro.

O primeiro chute a gol na partida saiu aos 20 minutos com o volante Jonilson de fora da área, mas Bruno fez a defesa com facilidades. O Flamengo chegava mais pelo lado esquerdo com Juan e Ronaldo Angelim aparecendo como elemento surpresa.

Aos 32 minutos, após boa jogada de Toró, o Fla teve uma falta na entrada da área. O goleiro Bruno cobrou, mas colocou muita força e a bola foi por cima do gol de Rodrigo Calaça. No final do primeiro tempo, Bernardo chegou em falha da zaga flamenguista, mas nada que assustasse tanto.

As duas equipes foram para o intervalo e o pequeno público (16 mil pessoas) que foi ao Maracanã vaiou o time do Flamengo. As vaias foram mais do que merecidas, até porque o jogo foi muito fraco na primeira etapa.

Com menos de 30 segundos do segundo tempo, o Fla assustou. Camacho (que entrou no lugar de Maldonado) cruzou e por pouco Bruno Mezenga não marca. Com dois minutos, Mezenga chutou e Calaça fez bonita defesa. O Flamengo voltou com tudo na etapa final. Em dois minutos, já tinha feito mais do que na etapa inicial.

O Flamengo, provando que tinha voltado muito melhor, marcou aos seis minutos. Léo Moura foi à linha de fundo e cruzou. Vinicius Pacheco deixou passar, mas Toró acertou o pé e mandou no canto de Calaça.

Vinicius Pacheco quase fez o segundo depois de bonita jogada individual, mas no chute, a bola passou raspando e quase que Mezenga escora para as redes. O garoto Diego Maurício teve duas chances de aumentar o placar, mas não teve sucesso.

O Flamengo jogou com três atrás, mas sempre aparecia um jogador como surpresa. Angelim e Toró fizeram muito esse papel, já que os principais homens de frente estavam bem marcados. A entrada de Camacho também deu um gás extra ao Flamengo. No time do Goiás, além de Bernardo, destaco Rafael Toloi, que hoje é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro.

No fim do jogo, o Goiás chegou ao empate com o meia Hugo em linda cobrança de falta sem chances para Bruno. Dois minutos depois veio a virada goiana. Douglas fez boa jogada pela direita e mandou uma bomba. Bruno defendeu, mas no rebote, o estreante Otacílio Neto (foto) fez para os visitantes.

A torcida começou a protestar e não havia mais tempo de uma reação do Flamengo. Não sei se o Goiás jogou para vencer a partida no Maracanã, mas o Flamengo perdeu gols e foi castigado no fim.

Outro Resultado: Vitória 1 x 0 Atlético-PR.

ACABOU O PODER


Em péssima fase no Campeonato Brasileiro, onde amarga a penúltima colocação, a diretoria do Vasco tomou uma decisão para aliviar os cofres do clube e vai trazer pelo menos dois novos reforços, de nome, nas próximas semanas.

O atacante Dodô que ganhava aproximadamente 150 mil mensais teve o contrato rescindido e não joga mais pelo Vasco. Junto com Dodô foram dispensados, o volante Paulinho e o atacante Geovane Maranhão.

A ideia da diretoria é começar a dispensar alguns jogadores para fazer caixa e trazer novos reforços. Só com estas três dispensas, o Vasco deve ter economizado algo em torno de 180 mil mensais.

Mas ainda têm outros atletas no elenco que podem sair do clube. Elder Granja, Ernani, Jumar, Magno, Rodrigo Pimpão e Robinho não têm condições de vestir a camisa do Vasco.

O atacante Dodô, artilheiro do time em 2010 com 11 gols, não deverá ficar muito tempo desempregado. O atleta recebeu uma boa proposta do Ceará, vice-líder do Brasileirão, no mês passado. Mas os nordestinos vão ter que competir com o mundo árabe que está de olho no atacante de 36 anos.

O sonho do Vasco para a sequência do campeonato é repatriar o meia Felipe, revelado pelo clube em 1996. Mas Felipe ainda tem mais um ano de contrato no Catar e não será fácil conseguir a liberação e o Flamengo também sonha com o meia.