Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ESPANHA VENCE A ALEMANHA E FARÁ FINAL INÉDITA


A Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0 em Durban e fará a final da Copa do Mundo, no próximo domingo, contra a Holanda. Teremos uma final inédita e um novo campeão no cenário das Copas.

Vicente del Bosque barrou o atacante Fernando Torres e começou com o jovem Pedro Rodriguez entre os titulares.

A Alemanha era a Seleção que mais encantava na África do Sul, mas o time da Espanha é melhor tecnicamente. Todos sabem que apostei na Espanha como campeã do mundo. Apesar de torcer por outra seleção.

A Alemanha não teve espaços para jogar e a primeira chance da Espanha foi com o atacante Villa, artilheiro da Copa. Puyol teve uma boa oportunidade de marcar de cabeça após cruzamento da direita. A única chance alemã na primeira etapa foi um chute de fora da área de Trochowski.

No segundo tempo, os espanhóis dominaram a partida e fizeram blitz desde o início. Pedro chutou de longe e Neuer fez boa defesa. Na sequência, Iniesta mandou para a área, mas não havia nenhum pé para empurrar para o gol.

A Alemanha teve boa chance aos 23 com Kroos, mas Casillas salvou a Fúria. A Espanha já merecia estar na frente e o gol saiu aos 27. Xavi cobrou escanteio e o zagueirão Puyol subiu mais que todos e acertou uma linda cabeçada para fazer o gol da vitória. O gol que garantiu a Espanha em sua primeira final de Copa do Mundo.

Os espanhóis poderiam ter feito mais um, mas Pedro quis enfeitar e perdeu a bola, quando tinham dois espanhóis contra um defensor alemão. Se a Espanha não tivesse vencido, esta jogada faria muita falta.

Desde 1978 que duas seleções que nunca tinham sido campeãs não decidem um Mundial. Com certeza teremos um jogão de bola no domingo no Soccer City. Espanha e Holanda foram as seleções que apresentaram o melhor futebol na África do Sul e mereceram chegar a decisão.

Muitos diziam que Espanha e Holanda tinham a sina de amarelar, mas desta vez elas chegaram longe e finalmente chegou a hora do título mundial para uma das duas seleções.

Onde fica aquele papo de camisa e tradição? Espanha e Holanda possuem uma geração talentosa e desbancaram gigantes como Brasil, Alemanha, Argentina e Itália. Meu palpite para final é que ganhe a Espanha e o de vocês?