Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de junho de 2017

CORINTHIANS MOSTRA FORÇA E GOLEIA VASCO EM SÃO JANUÁRIO

Vasco e Corinthians fizeram um jogo eletrizante pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário. Os visitantes venceram por 5 a 2 após começar muito bem e ver o Vasco empatar de forma relâmpago no segundo tempo, mas o Timão colocou a bola no chão, voltou a ficar em vantagem e acabou construindo uma goleada.

O Corinthians lidera o Brasileirão com 13 pontos ganhos após cinco rodadas disputadas. O Vasco segue com seis e próximo à zona da degola.

Com menos de um minuto, o time da casa perdeu o atacante Kelvin, lesionado. Manga Escobar entrou na partida. O Corinthians saiu na frente logo aos três minutos com Marquinhos Gabriel escorando cruzamento de Guilherme Arana da esquerda.

O time da casa foi para cima, teve algumas chances, fez Cássio trabalhar em chute de Manga, mas no fim do primeiro tempo, aos 38, Jô recebeu na frente e aumentou após driblar Martín Silva e rolar para as redes. 

No segundo tempo, o Vasco voltou com tudo. Luis Fabiano acordou e marcou contra, agora, a sua principal vítima. No primeiro minuto, Nenê, que entrou no intervalo, cobrou falta e o centroavante marcou. Aos dois, Fabuloso aproveitou cruzamento de Henrique e deixou tudo igual. A torcida foi ao delírio, mas por pouco tempo.

A zaga vascaína voltaria a dar mole e o Corinthians voltaria a ficar na frente aos 12 minutos. Clayson lançou e Maycon, nas costas da zaga, rolou na saída de Martín Silva. O Vasco teve chances de chegar a novo empate, mas Manga recebeu na área e demorou a chutar, mandando para fora.

Mas o Corinthians ainda fez o quarto aos 38. Jô cruzou da direita e Clayton cabeceou para marcar. A bola desviou em Yago Pikachu e tirou Martín Silva da bola. O atacante ainda repetiria dose e fez o quinto aproveitando cruzamento de Paulo Roberto nos acréscimos.

Outros Resultados: Fluminense 1 x 1 Atlético-PR; Coritiba 1 x 0 Palmeiras; Atlético-MG 1 x 0 Avaí; Santos 1 x 0 Botafogo e Sport 2 x 0 Flamengo.

MAICOSUEL CHEGA AO SÃO PAULO

O São Paulo acertou junto ao Atlético-MG, a contratação do meia Maicosuel que já foi apresentado e está regularizado para estrear. O meia de 30 anos assina contrato de três anos com o Tricolor.

Maicosuel não teve muitas chances nesse ano no Atlético-MG e sofreu com seguidas lesões. A melhor fase do meia foi vestindo a camisa do Botafogo em 2009. No Galo, fez parte do time que conquistou a Recopa Sul-Americana em 2015, além dos títulos Estaduais em 2015 e 2017 e da Copa do Brasil de 2015. Sempre foi uma espécie de reserva no time mineiro.

A ideia do São Paulo é ter uma "sombra" para o peruano Cueva. Maicosuel não agregava muito ao Galo. Acho que a mudança de ares é boa para o apoiador que chega indicado pelo técnico Rogério Ceni.

BORUSSIA DORTMUND CONTRATA TÉCNICO QUE FEZ BOM TRABALHO NO AJAX

O Borussia Dortmund tem novo técnico. Peter Bosz é o substituto de Thomas Tuchel, que deixou o clube após o terceiro lugar no Campeonato Alemão e título da Copa da Alemanha. O novo treinador já foi apresentado no clube alemão.

Peter Bosz é holandês e estava no Ajax, onde foi vice-campeão da Liga Europa ao ser derrotado na decisão para o Manchester United. O contrato assinado com o Borussia Dortmund é válido até 2019.

Na última edição do Campeonato Holandês, ficou com o vice-campeonato, um ponto atrás do Feyenoord, que ficou com o título.