Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de maio de 2017

GRÊMIO PASSA FÁCIL E ELIMINA O FLUMINENSE DA COPA DO BRASIL

O Grêmio mostrou que não é o atual campeão da Copa do Brasil por acaso. Jogando no Maracanã e podendo até perder por um gol de diferença, a equipe venceu o Fluminense por 2 a 0 e está classificada às quartas de final da competição.

Logo aos quatro minutos, Nogueira deu entrada dura em Luan e foi expulso diretamente pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto.

Com um a mais, tudo ficou mais fácil para o Tricolor Gaúcho. Aos 17 minutos, Barríos, o carrasco do Tricolor, serviu a Luan que bateu forte no ângulo sem chances para Diego Cavalieri. Não demorou e Pedro Rocha driblou Cavalieri para aumentar.

À esta altura, o Fluminense precisava marcar cinco gols para sair classificado. Já era. Abel Braga colocou o jovem zagueiro temendo goleada e sacou Gustavo Scarpa. A torcida do Fluminense chegou a vaiar o goleiro em uma atrasada de bola no primeiro tempo.

No segundo tempo, muito nervosismo em campo. Lucas e Henrique Dourado eram os mais alterados e também poderiam ter sido expulsos de campo. A festa no Maracanã acabou sendo gaúcha.

BAHIA ACERTA COM JORGINHO PARA LUGAR DE GUTO FERREIRA

Após perder Guto Ferreira para o Internacional, os dirigentes do Bahia agiram rápido e fecharam com Jorginho, que comandou o Vasco nas duas últimas temporadas. O treinador esteve cotado para assumir o Sport, mas com a ida de Luxemburgo para o Leão, o caminho segue no Nordeste, mas pelos lados de Salvador. Por pouco também não fechou com o Vitória antes da chegada de Petkovic.

Jorginho deixou o Vasco em dezembro. No time carioca, tinha a parceria do também ex-jogador, Zinho, mas a dobradinha não deve se repetir, pois o antigo "braço direito" voltou a ser comentarista em um canal a cabo. O contrato será até o final do ano.

Achei a decisão da diretoria acertada. Jorginho fez um bom trabalho no Vasco. Apesar de não ter evitado o rebaixamento em 2015, conquistou o título carioca de forma invicta no ano passado. Também teve passagens por Figueirense, Flamengo, Goiás e Ponte Preta, onde foi rebaixado, mas vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2013.

A estreia de Jorginho pelo Bahia será contra o Atlético-GO, na Fonte Nova, na próxima segunda-feira no fechamento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

MAICON FECHA COM O AVAÍ E VOLTA AO FUTEBOL BRASILEIRO

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto em três partidas, o Avaí apresentou reforço que já defendeu a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo. Maicon, 35 anos, chega ao clube após passar 12 anos no futebol europeu.

Maicon foi revalado pelo Cruzeiro, de onde saiu em 2004 e atuou pnr Monaco, Internazionale, Manchester City e Roma, onde saiu no ano passado e está desde então sem clube. A melhor fase do lateral foi na Inter de Milão. Por lá, conquistou vários títulos entre eles: pentacampeonato italiano (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010), além da Champions League e Mundial de Clubes em 2010. Na época, era considerado um dos melhores do mundo na posição.

Maicon foi titular da Seleção Brasileira na Copa de 2010 e fez parte do plantel em 2014. O lateral-direito estava recuperando a forma física no Botafogo desde o início do ano, negociou uma transferência para os Estados Unidos, mas acabou fechando com o Avaí.

Não sei se Maicon terá gás para atuar na lateral direita prestes a completar 36 anos. O Botafogo procurava um jogador para a posição, mas nem assim contratou o atleta que ficou um bom tempo treinando no clube. Pode não ser um bom indício para o Avaí.