Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

BOTAFOGO SAI NA FRENTE GRAÇAS AO CARRASCO DOS VASCAÍNO: MATHEUS BABI

Botafogo e Vasco jogaram a partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro não vencia há cinco jogos, mas saiu na frente no confronto graças ao atacante Matheus Babi que fez o gol da vitória.

O Alvinegro contou com Kalou entre os titulares. No Vasco, Ramon Menezes colocou Ygor Catatau de início até para ajudar (e ajudou) na marcação ao marfinense.

No primeiro tempo, o lance de mais perigo foi da dupla argentina do Vasco. Benítez descolou grande lançamento para Cano que bateu em cima de Gatito Fernández. O Botafogo chegou uma vez em lance bem esquisito em que Bruno Nazário finalizou com uma solada na bola.

Esperava-se um jogo melhor no segundo tempo. Aos 16, Bruno Nazário obrigou Fernando Miguel a bonita defesa. Dois minutos depois, Marcos Junior chutou, com muita curva e a bola explodiu na trave de Gatito.

O Botafogo saiu na frente aos 22 minutos. Honda, que teve boa atuação essa noite, iniciou a jogada e abriu para Bruno Nazário que cruzou e o "tanque" Matheus Babi subiu entre dois zagueiros e cabeceou para vencer Fernando Miguel. O jovem centroavante está se tornando o carrasco do Vasco. 

No fim do jogo, o Botafogo teve um contra-ataque perigoso, mas Fernando Miguel pegou o chute de Kalou no canto.

SÃO PAULO GANHA DOIS GOLS, MAS FICA NO EMPATE COM RIVER PLATE

O São Paulo recebeu o perigoso River Plate, no Morumbi, pelo Grupo D da Taça Libertadores da América. Em jogo equilibrado, empate em 2 a 2. O resultado deixa a LDU idolada como líder do grupo com seis pontos ganhos. Brasileiros e argentinos estão com quatro, mas o "Milonario" leva vantagem no saldo de gols.

O Tricolor começou muito bem. Talvez para aproveitar a falta de ritmo do adversário que não disputava uma partida oficial desde março. Aos sete minutos, Hernanes já obrigou Armani a fazer boa defesa e, aos nove, o time da casa saiu na frente. Reinaldo cruzou errado na área, mas contou com desvio do meia Enzo Pérez que fez gol contra.  

Mas o River é cascudo e logo chegou ao empate. Julián Álvarez recebeu na área e tocou para Borré deixar tudo igual. Bonita jogada da equipe de Marcelo Gallardo.

Na etapa final, Igor Gomes assustou Armani aos oito minutos. O São Paulo não pôde contar com Luciano e o atacante fez muita falta.

O River Plate fez o gol da virada aos 34 minutos. Julián Álvarez recebeu do zagueiro Martínez Quarta e bateu de primeira para marcar no Morumbi. Mas a vantagem durou. Aos 37, outro gol contra do River. Dessa vez do lateral Angileri.

O River quase fez o terceiro com o zagueiro Pinola que cabeceou com muito perigo. No fim, tudo igual. O resultado acaba sendo melhor para os argentinos.

PALMEIRAS VENCE BOLÍVAR QUE NÃO PERDIA EM CASA PARA BRASILEIROS DESDE 1983

O Palmeiras encarou a altitude de La Paz e volta com mais três pontos na bagagem. O time tem três vitórias em três partidas na competição. O Bolívar não perdia em casa para brasileiros há 37 anos.

Com uma zaga bem sólida e desfalques no meio campo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo sofreu uma pressão no fim do jogo, mas conseguiu segurar a vitória por 2 a 1. Willian, de pênalti, marcou no fim do primeiro tempo. Na etapa final, o promissor Gabriel Menino acertou um balaço de longe, no ângulo de Javier Rojas. Que golaço!

O Bolívar diminuiu com gol do atacante Marcos Riquelme, de cabeça. O camisa 9 do Bolívar é primo do maior ídolo e hoje dirigente do Boca Juniors. 

O time da casa ensaiou uma blitz no fim do jogo, mas Gustavo Gómez e Luan fizeram uma partidaça. Aos 49, Gustavo Scarpa cobrou falta e acertou o travessão. No rebote, Gabriel Verón chutou em cima do goleiro.  

O Palmeiras vence e chega a marca de 15 jogos sem derrotas, mas o time não faz aquela partida de encher os olhos, mas o que vale são os resultados. Vanderlei Luxemburgo completou nove meses no comando técnico, foi campeão paulista e perdeu apenas dois jogos em 2020.