Pesquisar este blog

sábado, 13 de abril de 2013

SERÁ QUE FOI A SAIDEIRA?

Eliminado do Campeonato Estadual, o Vasco venceu o Quissamã por 3 a 1 e rebaixou a equipe, caçula, do Campeonato Estadual.

A partida pode ter marcado a despedida do zagueiro Dedé atuando em São Januário. No intervalo, o defensor, que marcou um dos gols, falou abertamente que recebeu uma oferta do Cruzeiro e não garantiu permanência no Cruz-maltino.

Os poucos torcedores que foram ao estádio gritaram "Fica, Dedé", mas a grave crise financeira deve mesmo tirar o jogador do futebol carioca.

O técnico Paulo Autuori aproveitou que o jogo só servia para cumprir tabela para testar jogadores. Um dos que mais agradaram foi o atacante Thiaguinho. Elsinho e Dakson também souberam aproveitar a oportunidade.

O Vasco chegou aos gols em jogadas aéreas. Primeiro, o capitão Dedé aproveitou sobra de escanteio e abriu o placar. Pouco depois, Bernardo cruzou e Tenorio, também de cabeça, aumentou a vantagem.

O Quissamã diminuiu no final do primeiro tempo. Dedé chegou atrasado e cometeu pênalti em Marquinho. Gustavo deslocou Alessandro e marcou.

No segundo tempo, a má notícia para os vascaínos foi uma contusão de Bernardo no joelho e que pode ser séria.

Já no fim da partida, Dakson foi derrubado pelo marcador na área. Pênalti! A torcida clamava por Dedé, que fez um sinal negativo, mas agradeceu aos apelos. Thiaguinho pegou a bola, bateu bem e aumentou para o Vasco em São Januário.

Será que foi a despedida do "Mito"? Alguns creem que sim.

Outros Resultados: Volta Redonda 0 x 0 Olaria (rebaixado); Friburguense 2 x 2 Madureira; Boavista 1 x 2 Duque de Caxias; Macaé 1 x 0 Bangu e Resende 2 x 1 Audax Rio.

OLARIA E QUISSAMÃ SÃO OS REBAIXADOS DO CARIOCA

O Campeonato Carioca já conhece os dois times que serão rebaixados para a Série B em 2014. Olaria e Quissamã não continuarão na elite do Estado.

O time da Leopoldina empatou em 0 x 0 com o Volta Redonda e chegou aos nove pontos e não pode mais alcançar as equipes que estão à frente. Ainda falta uma rodada para o fim da competição. O caçula, Quissamã perdeu para o Vasco e está na lanterninha com apenas oito pontos ganhos em 14 partidas.

Macaé, Duque de Caxias e Nova Iguaçu que estavam ameaçados, não correm mais riscos de degola.

Acho que, realmente, Olaria e Quissamã foram os piores times do Campeonato Carioca. Uma pena ver um clube como o Olaria amargando um novo rebaixamento.