Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de julho de 2014

FELIPÃO FAZ MISTÉRIO POR SUBSTITUTO DE NEYMAR

A Seleção Brasileira terá uma parada muito indigesta contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. Para a partida no Mineirão, Felipão terá os desfalques do capitão Thiago Silva, suspenso por dois cartões amarelos e do craque Neymar que, lesionado, não joga mais a Copa do Mundo.
 
Durante os treinamentos visando à partida contra os alemães, o treinador testou algumas opções, mas não falou quem será o substituto de Neymar. Na zaga entra Dante, conhecedor do futebol alemão. Outra alteração que pode acontecer é a volta de Daniel Alves no lugar de Maicon na lateral.
 
Para a vaga de Neymar, as opções são Bernard, Paulinho e Willian. Se eu fosse o treinador, escolheria pelo meia do Chelsea, mas acho que Felipão vai colocar três volantes e, assim, Paulinho seria o agraciado. Vale lembrar que Luiz Gustavo volta ao time após cumprir suspensão.
 
Com a entrada de Paulinho, Felipão liberaria de vez os laterais para o ataque. Talvez por isso, volte com Daniel Alves (o que não está confirmado). Bernard treinou por algum tempo entre os titulares, mas ainda é visto como muito cru para entrar em uma fogueira dessas.
 
Vamos aguardar para ver quem será o escolhido. Certamente, não fará o que faz Neymar, mas a hora agora é de todos jogarem pelo camisa 10 que tanto já jogou pelo grupo brasileiro. 

ARGENTINA AINDA NÃO TEM O SUBSTITUTO PARA DI MARIA


O Brasil perdeu Neymar para o restante da Copa do Mundo e a Argentina não terá Di Maria para a semifinal na próxima quarta-feira contra a Holanda. Os dois são os que mais finalizam em suas respectivas seleções. Grandes desfalques.
 
Não quero comparar as ausências, já que o Brasil perde muito mais. A Argentina só sentiria tanto se a lesão fosse com Lionel Messi.
 
Di Maria deixou o gramado ainda no início da partida contra a Bélgica ao sentir uma distensão muscular. O meia saiu chorando e pode mesmo nem voltar a jogar no Mundial.
 
O técnico Alejandro Sabella ainda não divulgou quem entra na vaga de Ángel, mas Enzo Pérez, que o substituiu contra os belgas e "Kun" Agüero, que está recuperado de lesão são os favoritos. Acredito que o primeiro fique com a posição.
 
A Argentina enfrenta a Holanda em São Paulo na próxima quarta-feira às 17 horas e quer manter o tabu de que quando chega na semifinal, sempre passa de fase.

CESARE PRANDELLI VAI PARA O FUTEBOL TURCO

Eliminado ainda na primeira fase da Copa do Mundo dirigindo a Itália, o técnico Cesare Prandelli, que pediu demissão logo após o fracasso no Mundial, acertou com o Galatasaray e assinou por dois anos com o clube turco.
 
Prandelli chega para substituir o compatriota Roberto Mancini, um dos cotados para ser o novo técnico da "Azzurra".
 
Antes de dirigir a seleção, o novo técnico do Galatasaray passou por diversas equipes do futebol italiano como Fiorentina, Roma, Venezia, Hellas Verona, Lecce e Atalanta.
 
Prandelli é bom treinador e teve atitude extremamente elegante ao assumir a responsabilidade e entregar o cargo ainda no vestiário após a derrota para o Uruguai que determinou a eliminação da equipe ainda na fase de grupos da Copa do Mundo.