Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TODOS QUEREM O XERIFE


Um jogador valorizado e disputado no mercado, este é o caso do zagueiro Durval. Nem o rebaixamento do Sport foi capaz de fazer o bom jogador passar despercebido no Campeonato Brasileiro.

Durval já recebeu sondagens de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Santos e Vasco para a próxima temporada, mas a tendência é que o defensor acerte com o Santos. O time paulista tem um aliado de peso para contratar o atleta. Dorival Junior foi quem indicou Durval ao Sport e quer contar com o jogador na retaguarda do Peixe. No time pernambucano, o zagueiro venceu a Copa do Brasil do ano passado, onde era capitão time e foi escolhido pela imprensa pernambucana como um dos melhores zagueiros da história do clube.

Para quem não se lembra, Durval foi quem colocou a mão na bola no pênalti que Romário marcou o milésimo gol na carreira em 2007. O xerifão nordestino tem 29 anos e deve anunciar seu novo clube ainda essa semana. Uma coisa é certa: Durval é muito bom zagueiro e tem vaga garantida em quase todas as equipes brasileiras.

BAHIA APOSTA EM RENATO PARA SAIR DA SECA


Renato Gaúcho é o novo técnico do Bahia. Este será o primeiro trabalho do treinador fora do Rio de Janeiro. Anteriormente Renato treinou o Madureira, o Fluminense e o Vasco. Renato recebeu um convite de Romário para dirigir o América, mas preferiu segui para Salvador. O Bahia é o maior campeão do Estado com 43 títulos, além de ter sido campeão brasileiro em 1988.

A missão do treinador não será nada fácil. O Bahia não conquista o campeonato estadual há oito anos (o Vitória é o atual tricampeão e venceu o Bahia nos três anos na decisão) e desde 2003 não disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, os baianos correram riscos de voltar para a Série C, mas no fim o time se livrou do rebaixamento.

O Bahia chegou a negociar com René Simões antes de Renato, mas segundo o presidente Marcelo Guimarães, pesou a vontade de Renato querer trabalhar na Bahia. O contratao terá duração de um ano e a apresentação do novo treinador deve acontecer nesta quinta-feira.
Não gosto do estilo de Renato Gaúcho como técnico. Acho ele apenas motivador, mas o Bahia não tem muito a perder. Valeu pela inovação e para ganhar o Campeonato Baiano não precisa ser um excelente treinador né? O Bahia precisa voltar logo para a primeira divisão nacional, pois tem uma torcida apaixonada que merece sofrer como vem sofrendo nos últimos anos.

BANFIELD É O CAMPEÃO ARGENTINO


O Banfield conquistou o Campeonato Argentino pela primeira vez em seus 113 anos de história.

Mesmo sendo derrotado por 2x0 para o Boca Juniors, o time foi beneficiado pela derrota do Newell’s Old Boys para o San Lorenzo e fez a festa no La Bombonera.

O Banfield é o maior campeão da segunda divisão argentina com nove títulos. Na elite, a melhor colocação tinha sido o segundo lugar em 1951 e 2005. Além do título, o Banfield teve o artilheiro e a defesa menos vazada do Apertura 2009. O goleador é conhecido do público brasileiro. O uruguaio Santiago Silva, que teve uma apagada passagem pelo Corinthians, fez 14 gols no torneio.

Com o término do Campeonato Argentino, ficou definido os times que vão representar o país na Taça Libertadores do ano que vem. Além do Estudiantes, atual campeão, Banfield, Vélez e Lanús não vão enfrentar brasileiros na primeira fase. Já o Newell’s Old Boys pode cair no grupo do Internacional caso passe pela pré libertadores, assim como o Colon pode ser da chave do Flamengo.