Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A FESTA DO CRUZEIRO JÁ ESTÁ ARMADA

A torcida do Cruzeiro conta os minutos para comemorar mais um título brasileiro. O caneco já está certo e pode vir com seis rodadas de antecedência, caso a equipe derrote o Grêmio no próximo domingo e o Atlético-PR não vença o São Paulo, no mesmo dia, em Curitiba. A Raposa não festeja um Brasileirão desde 2003.

Caso o Cruzeiro seja mesmo o campeão na 33ª rodada, será o com a maior antecedência na história dos pontos corridos.O Mineirão estará lotado. Durante a semana, enormes filas foram formadas atrás de ingressos.

Há muito tempo que não se vê uma superioridade tão absurda no Campeonato Brasileiro, conhecido pelo equilíbrio.

A conquista do Cruzeiro será mais do que merecida. É a melhor equipe disparada e fez uma campanha irretocável. O time dirigido por Marcelo Oliveira tem 21 vitórias. Os times que mais venceram depois dos mineiros conseguiram 15 triunfos. Quanta diferença!

Além da melhor campanha e do melhor ataque, o Cruzeiro conta com o craque da competição na minha opinião. O meia Everton Ribeiro foi o melhor jogador do Brasileirão 2013.

A festa já está armada. Se não for nesse domingo, será na(s) próxima(s) rodada(s), mas seria muito melhor que fosse em casa para toda a torcida comemorar junto com o time. As chances são grandes.


PONTE PRETA HISTÓRICA

A Ponte Preta fez história na América do Sul. A Macaca venceu o Vélez Sarsfiled por 2 a 0 e calou o Estádio José Amalfitani, conseguindo a classificação para às semifinais da Copa Sul-Americana. No jogo da ida em Campinas, empate sem gols. Qualquer outra igualdade dava a vaga ao time treinado por Jorginho que foi além e venceu o jogo.

Mesmo com desfalques importantes como Fellipe Bastos e o artilheiro William, os campineiros saíram de Buenos Aires com a vitória.

O maior destaque da Ponte foi o atacante Rildo que infernizou a zaga argentina. O gol da vitória foi marcado logo aos três minutos do segundo tempo em contra-ataque que terminou com gol de Elias.

A Ponte Preta vai encarar o São Paulo em busca de uma vaga na decisão que, obrigatoriamente, terá um time brasileiro.

O Vélez pressionou muito no final, mas a defesa da Ponte, comandada pelo goleiro Roberto, levou a melhor. Rescaldani e Lucas Pratto deram trabalho. Cabral perdeu boa chance no fim e aos 40 minutos, os argentinos ainda mandaram uma bola na trave em falha do zagueiro César, mas deu Ponte.

Nos acréscimos, a Ponte ainda aumentou em golaço de Fernando Bob com direito a chapéu no goleiro Sosa antes de mandar a bola para as redes.


Esta é a primeira competição internacional da equipe de Campinas que já está fazendo história. Não cravo o São Paulo na final. É muito favorito, mas o Vélez também era. A classificação heroica pode e deve dar forças ao time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.