Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

LÍDER ISOLADO

Jogando em casa, o Napoli venceu o Cagliari por 3 a 0, segue com 100% de aproveitamento e lidera o Campeonato Italiano isoladamente graças ao tropeço da Juventus que ficou no empate com a Atalanta.

O Napoli chega aos 21 pontos ganhos, dois a mais que Juventus e Internazionale. Os gols do triunfo foram anotados por Hamsik, Mertens e Koulibaly.

O eslovaco Hamsik, capitão do time e desde 2007 no Napoli está perto de superar Diego Maradona e se tornar o maior artilheiro da história do clube italiano. O meia tem 114 gols marcados, um a menos que o craque argentino que é o maior ídolo da história da equipe.

O Napoli vive grande fase há pelo menos duas temporadas. O poderio ofensivo da equipe impressiona. Já são 25 gols em sete partidas. Uma média superior a três gols por jogo.

Mertens vem jogando muita bola e acredito que em breve esteja em um dos gigantes do futebol europeu. Acho até que já mereceria tal condição. 

JORGE GANHA CHANCE NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite terá mais um desfalque na Seleção Brasileira e novamente na lateral-esquerda. Depois de perder Marcelo, o treinador ficará sem Filipe Luís que foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e não se recuperaria a tempo dos jogos contra Bolívia e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O treinador confirmou a convocação de Jorge, do Monaco. Para a vaga de Marcelo, o escolhido foi Alex Sandro, que vive excelente fase na Juventus e deve ser o titular nestas duas partidas.

Acho até que Alex Sandro poderia sonhar com uma vaga na Copa, mas a lateral-esquerda é uma das posições mais definidas até o momento. Filipe Luís e Marcelo dificilmente não estarão no Mundial da Rússia. A não ser que haja alguma lesão.

Gostei da escolha por Jorge que conseguiu assumir a titularidade no Monaco. No Brasil, Diogo Barbosa, do Cruzeiro e Victor Luís, do Botafogo até poderiam ser testados, mas a opção pelo ex-rubro-negro, em minha opinião, foi a melhor possível.