Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ÍDOLO MAIS PERTO


Dorival Junior chegou e deu o aval e o Santos pode anunciar nos próximos dias as contratações de Souza e Giovanni.

Souza foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006 pelo Goiás, onde marcou 17 gols e estava encostado no Corinthians, antes passou pelo Flamengo e não agradou. Já Giovanni é um velho conhecido. Talvez seja o maior ídolo do clube pós Pelé. O problema é que o Messias está com 37 anos e não joga uma partida oficial há oito meses. Seu último clube foi o Mogi Mirim.

Acho que as duas contratações não são boas para o Santos. Souza é um botinudo de marca maior. Não joga nada. É um dos piores centroavantes do futebol brasileiro, seria muito melhor continuar com Kleber Pereira. Já Giovanni ensaiou um retorno em 2005 e não foi bem. A fase do Messias na Vila já passou. Ele pode acabar manchando uma idolatria se não for bem novamente. Poucos jogadores foram tão decisivos para um clube como Giovanni em 1995 (apesar de não ter sido campeão). O Santos deveria preparar uma festa de despedida para o jogador. Ficaria muito melhor do que coloca-lo no elenco.

Dorival aprovou a chegada de Giovanni e usou o exemplo de Petkovic no Flamengo. Só que Pet é gênio da bola e Giovanni é apenas um grande ex-jogador.

A PATOTA DO RENATO


O técnico Renato Gaúcho mal chegou no Bahia e já está indicando os jogadores de sua confiança. Nada mais natural, né? Só que os jogadores da confiança de Renato, tiveram um ano de 2009 muito ruim profissionalmente.

O treinador entregou uma lista para a diretoria do clube baiano que consta os nomes de Leandro Amaral, que não joga uma partida oficial há quase um ano, Fabinho, que foi enxurrado das Laranjeiras por deficiência técnica, Wellington Monteiro, que assim como Fabinho, foi muito criticado no Fluminense e os meias Abedi, que está no futebol israelense e foi jogador de Renato no Vasco, Tartá, que nunca se firmou no Flu e Fábio Neves que não disse a que veio no clube das Laranjeiras.

Este ano de 2010 é a grande chance que o Bahia tem para voltar à elite do futebol brasileiro. Não tem nenhum clube na Série B que tenha mais camisa e tradição que o Bahia. Por isso é a oportunidade da volta do Tricolor Baiano, mas parece que Renato Gaúcho vai fazer de tudo para estragar o feito.

Primeiro, eu já achei errada a contratação de Renato como técnico e agora vem ele indicar estes jogadores. Apenas Tartá e Fábio Neves podem render no clube, afinal de contas, são jovens e podem mostrar um bom futebol. Nunca entendi porque Tartá não tinha chances no Fluminense e Fábio Neves fazia uma boa Série B pelo América-RN até se transferir para o Rio de Janeiro. Agora, apostar em Leandro Amaral, que é um ex-jogador desde 2007, Fabinho e Wellington Monteiro que nunca foram bons jogadores e Abedi é brincadeira de mau gosto.

O Bahia perdeu o atacante Nadson que foi para o Sport. Era melhor ter segurado o centroavante do que flertar com estes jogadores que nada podem acrescentar ao time do Senhor do Bonfim.