Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2012

NO SUFOCO

O Fluminense penou, mas venceu a Ponte Preta por 2 a 1 em Campinas mesmo jogando mal. Com mais uma vitória, o Tricolor segue na cola de Atlético-MG e Vasco e soma 26 pontos no Campeonato Brasileiro.O time é o únicos dos 20 que ainda não perdeu na competição.

A Ponte Preta surpreendeu pela vontade demonstrada. Por isso, está bem colocado (nona posição). O primeiro lance de perigo foi aos seis minutos. Nikão cruzou e o sempre perigoso Roger chutou dividindo com a zaga. Os zagueiros do Fluminense batiam cabeça. Roger teve mais uma chance, mas mandou por cima do gol de Diego Cavalieri.

O Fluminense só ameaçou aos 38 minutos. Thiago Neves mandou para a área e Fred, sozinho, perdeu. Mas valeu como ensaio. Aos 44, TN7 cruzou novamente e o meia Renê Junior mandou contra o próprio patrimônio e a arbitragem deu gol ao jogador do Tricolor.

Na volta para a segunda etapa, a Ponte Preta seguia toda no ataque. Renê Junior por pouco não se redimiu e deixou o jogo igual. A bola raspou a meta de Cavalieri.

Depois de tanta insistência, o time da casa chegou ao empate aos 38 minutos e na bola parada. Rildo cobrou falta na área e o zagueiro Ferrón mandou no contrapé do goleiro do Fluminense. Festa no Moisés Lucarelli.

Um empate não seria nada bom para os cariocas que se distanciariam dos ponteiros, mas um pênalti cometido por Ferrón sobre Wellington Nem salvou o time de Abel Braga. Na cobrança, Fred mostrou a costumeira categoria e frieza e recolocou os cariocas em vantagem.

MAIS UMA DERROTA. E AGORA, JOEL?


Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Estádio Independência pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para os donos da casa que venceram por 1 a 0 e a crise na Gávea só aumenta com mais um resultado negativo.

O jogo marcava o encontro das duas equipes que brigavam para ter o argentino Riquelme. O Flamengo fez um bom primeiro tempo e teve a primeira chance de gol que aconteceu aos nove minutos. Adryan (melhor do Fla) fez boa jogada e cruzou para Vagner Love cabecear mal.

O time da casa se limitava a tocar a bola para o lado, mas também com um time com três volantes, não dá para esperar coisa muito melhor. Sempre a retranca de Celso Roth. Willian Magrão bateu de longe, de canhota, e a bola raspou a trave do goleiro Paulo Victor.

No final do primeiro tempo, o Flamengo passou a dominar as ações. De fora da área, Renato Abreu chutou, Fábio deu rebote, mas Love não chegou a tempo. Aos 39, o camisa 9 saiu na cara do gol e ao tentar encobrir, chutou em cima do goleiro cruzeirense. A fase do Artilheiro do Amor não anda boa mesmo.Talvez, tenha sido uma das piores atuações do centroavante com a camisa do Flamengo.

Outra boa oportunidade do Rubro-Negro. Adryan deu um drible desconcertante em Leandro Guerreiro e cruzou para Ramon, na pequena área, mas o zagueiro Mateus salvou a Raposa.

Justamente no momento em que os cariocas eram bem superiores, o Cruzeiro abriu o placar. Ceará cruzou da direita e Borges, livre na área, se antecipou a Paulo Victor e fez de cabeça. Este foi o primeiro gol do centroavante no Cruzeiro.

No segundo tempo, a primeira chance foi após falha da zaga do Flamengo e a bola sobrou para Leandro Guerreiro que chutou para fora. Pouco depois, Adryan mandou de longe e isolou.

Aos 12 minutos, após boa troca de passes, Ibson recebeu na intermediária e mandou forte e rasteiro, mas Fábio espalmou para escanteio.

Celso Roth perdeu Borges, machucado, e colocou Anselmo Ramon. No Fla, Hernane entrou na vaga de Adryan. Mexeu errado demais.

Aos 34 minutos, um lance incrível. Léo Moura avançou pela direita e cruzou. Vagner Love se enrolou com a zaga. Na sobra, Hernane mandou na trave e depois Fábio fez linda defesa em chute de Love. Parecia que depois dessa, a bola não entraria mais para desespero de Joel Santana.

Não sei se Joel Santana resiste a mais essa derrota. Já tem gente falando que Dorival Junior será contactado em breve. O Cruzeiro subiu na tabela, encostou no G-4, mas em minha opinião, é time para meio de tabela e nada mais.