Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2011

BRAZUCA AMEAÇADO NO REAL

A temporada ainda não terminou, mas o Real Madrid já pensa em reforços. A diretoria do clube merengue estaria negociando com o lateral-esquerdo do Benfica Fabio Coentrão de 23 anos.

Coentrão é o titular da Seleção Portuguesa. Inclusive fez parte do elenco luso na Copa do Mundo de 2010. Em minha opinião, Coentrão foi o melhor lateral-esquerdo entre todas as seleções na África do Sul.

O Benfica pede algo em torno de 30 milhões de euros, mas o valor que o clube espanhol pretende pagar é bem abaixo do pedido pelos portugueses. Além do Real, outros clubes europeus já manifestaram interesse na aquisição do jovem patrício.

O que não consigo entende é o motivo desta busca incessante por um reforço na posição em que o brasileiro Marcelo está tão bem nesta temporada. Apesar de Fabio Coentrão ser almejado por muitos clubes do Velho Continente, acho que, se Marcelo continuar atuando como está, dificilmente o português será titular na equipe do compatrota José Mourinho.

MAIS UM QUE DEIXA O SÃO PAULO

Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, a diretoria do Atlético-PR anunciou a contratação, por empréstimo até o final do ano, do volante Cleber Santana que estava no São Paulo.



Cleber começou a carreira no Sport, passou pelo Vitória e foi atuar no Kashima Reysol-JAP. Na volta ao Brasil, foi muito bem jogando no Santos e foi novamente para o exterior, onde não teve muito brilho no Atlético de Madri. No São Paulo, o jogador de 29 anos, não encantou aos torcedores e, certamente, não deixará muitas saudades.



Eu sempre fui admirador do atleta que começou bem a carreira e foi importante demais no Santos. No ano passado, o Fluminense chegou a acertar com o São Paulo pelo empréstimo de Santana, mas o jogador e o clube carioca não entraram em acordo salarial. O Salário de Cleber Santana não deve ser baixo e o São Paulo deve ajudar o Furacão nos vencimentos do jogador. Tudo para se desfazer de um atleta que não vinha sendo aproveitado pelos últimos técnicos do Sampa.



Cleber Santana chega para ocupar uma vaga que não foi preenchida por Robston contratado junto ao Atlético-GO no início do ano. Eu aprovo a contratação do reforço.

CORINTHIANS ACERTA COM EX-JOGADOR DA SELEÇÃO

O Corinthians que tanto procurava por um meia-atacante finalmente acertou com um reforço para a posição. Alex, 29 anos, que estava no Spartak Moscou desde 2009 será anunciado oficialmente nas próximas horas pela diretoria do Timão.

Alex fez sucesso no Brasil atuando pelo Internacional e inclusive chegou à Seleção Brasileira sob o comando de Dunga. Mas, desde que Mano Menezes assumiu, o meio-campista ainda não foi convocado.

Alex começou a carreira como lateral-esquerdo. Depois de passar pelo Guarani, ficou cinco temporadas no Beira-Rio e fez parte do elenco que conquistou a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2006 pelo Colorado.

Alex é um jogador talentoso, está numa idade boa e pode ser de muita utilidade ao Corinthians, mas acho que o atleta não tenha o perfil para jogar no Timão. Não sei se Alex aguentaria uma pressão da Fiel Torcida, detenta por grandes conquistas, mas não posso dizer que trata-se de um jogador fraco.

O novo reforço só poderá atuar a partir de 3 de agosto quando a janela de transferência para atletas vindo da Europa abrir. Neste momento, já estaremos na 14º rodada do Campeonato Brasileiro.

ELTON SALVA E O VASCO É O RIO NA COPA DO BRASIL


O empate já bastava e foi o que aconteceu em São Januário. O Atlético-PR saiu na frente, mas Elton saiu do banco de reservas para dar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao Vasco. O adversário, surpreendentemente, será o Avaí que eliminou o São Paulo em Florianópolis.

Mais de 20 mil pessoas lotaram as arquibancadas de São Januário, mas quem começou melhor foram os paranaenses que não se intimidaram em atuar fora de casa, mas o Rubro-Negro nunca venceu na casa do Vasco e o tabu não foi quebrado.

A primeira chance do Atlético foi uma falta bem cobrada por Paulo Baier, mas Fernando Prass voou para fazer linda defesa. Os paranaenses eram perigosos, principalmente com Paulo Baier nas jogadas de bola parada. O Vasco respondeu na mesma moeda com Fellipe Bastos, mas a bola foi por cima da meta defendida por Renan Rocha. Bernardo, escalado na vaga de Alecsandro, também assustou ao mandar uma bola na trave.

Só que a melhor chance de gol na primeira etapa foi dos visitantes. Guerrón arrancou em velocidade e chegou até a driblar o goleiro vascaíno, mas o chute saiu torto e foi na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, os times vieram sem alterações e o jogo ganhou em emoção. Bernardo perdeu gol feito aos quatro minutos. Adilson Batista colocou Madson e Nieto em campo e o time melhorou tanto que abriu o placar com o centroavante que tinha acabado de entrar. Madson lançou e o argentino tocou na saída de Prass.

Se os dois que entraram no Atlético resolveram, uma dupla também vinda do banco de reservas participaria do gol de empate do Vasco aos 34 minutos. Fagner recebeu na direita e cruzou para cabeçada certeira de Elton no ângulo de Renan. Era o gol da classificação.

Depois, bastou esperar pelo término do jogo, mas antes a zaga vascaína deu alguns sustos na torcida que comemorou muito a classificação e ainda ironizou o rival Flamengo, eliminado um dia antes da Copa do Brasil.

Outro Resultado: Avaí (classificado) 3 x 1 São Paulo.

PIRLO MUDA DE ENDEREÇO NA ITÁLIA

O meia Andrea Pirlo de 32 anos, um dos principais jogadores da Seleção Italiana na conquista da Copa do Mundo de 2006, será o novo reforço da Juventus para a temporada 2011/2012.

Pirlo estava no Milan há dez anos e, pelo clube rossonero, venceu a Champions League em 2003 e 2007, além do Italiano de 2004 e 2011 e o Mundial de Clubes em 2007. O apoiador começou a carreira no Brescia, passou pela Internazionale, mas seu maior sucesso foi mesmo no Rubro-Negro.

Na atual temporada, Pirlo não teve um bom desempenho e por isso o Milan não fez muito esforço para segurar o meio-campista. A Juventus também deve fazer uma grande reformulação em seu elenco. O clube de Turim está na sétima colocação com 57 pontos e não deve conseguir vaga em nenhuma competição européia para a temporada do ano que vem. Ainda faltam duas rodadas para o término do Cálcio.

Pirlo foi um dos melhores jogadores do mundo em 2006, mas seu futebol, em minha opinião, sempre foi muito pragmático. Pirlo é bom nas bolas paradas e se assemelha muito ao inglês David Beckham.