Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

SEM ACORDO, FÁBIO SE DESPEDE DO CRUZEIRO

Depois de 17 temporadas chega ao fim a história entre Fábio e Cruzeiro. O goleiro de 41 anos comunicou nas redes sociais que não seguirá no clube. As partes não se entenderam em relação a um acordo. 

O contrato de Fábio terminou no último dia 31, mas uma renovação por mais uma temporada já estava acertada. A ideia era que o goleiro chegasse aos mil jogos com a camisa cruzeirense. Até aqui foram 976 partidas. É o atleta que mais jogou na história do clube. Mas esse foi mais um acordo revisto e desfeito pela nova gestão encabeçada por Ronaldo Fenômeno, novo dono do clube.

Fábio chegou ao Cruzeiro em 2000. Foi uma rápida passagem, mas fez parte do plantel que conquistou a Copa do Brasil daquele ano. Passou quatro anos no Vasco da Gama e voltou à Toca da Raposa em 2005 e estava lá desde então. Foram mais 11 títulos conquistados. A maioria como capitão do time. Foram sete títulos estaduais, além do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014 e mais um bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Ainda foi vice-campeão da Taça Libertadores da América em 2009.

Fábio foi rebaixado com o Cruzeiro em 2019 e tinha como sonho devolver o clube à elite antes de se aposentar, mas segundo o goleiro, a nova diretoria lhe ofereceu apenas um contrato de três meses para que o profissional se despedisse no Campeonato Mineiro. Acho que faltou respeito com um dos maiores ídolos da centenária história do Cruzeiro Esporte Clube. Isso sem falar que há uma dívida milionária do clube com o profissional.

O mais novo desempregado da praça ainda não se manifestou se seguirá jogando ou se vai encerrar a carreira, mas uma coisa é certa: da forma como as coisas foram feitas, ficará uma mancha do Cruzeiro com Fábio.

BENÍTEZ SEGUE NO BRASIL E VAI JOGAR NO GRÊMIO

O Grêmio acertou a contratação de Martín Benítez por empréstimo até o fim do ano junto ao Independiente. O meia estava no São Paulo, onde fez um bom Campeonato Estadual, mas não conseguiu ter muita sequência até o fim da temporada.

Aliás esse é o problema de Benítez. Meia técnico, com muita habilidade, mas que gosta de uma lesão e convive com problemas físicos.

O meia de 27 anos está no futebol brasileiro desde 2020 quando veio para o Vasco. No ano passado, jogou pelo São Paulo e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista, competição vencida pelo Tricolor do Morumbi.

O grande problema de Benítez é mesmo a questão física. Dificilmente joga cinco partidas seguidas e o ritmo na Série B é ainda mais puxado com longas viagens e campos mais pesados, mas se resolver essa questão médica, é um excelente reforço. Não só para o Grêmio como seria para quealquer equipe do futebol brasileiro.

TOMÁS POCHETTINO É O PRIMEIRO REFORÇO DO RIVER PLATE

Chegou o primeiro reforço do River Plate para a temporada. O meia Tomás Pochettino realizou exames médicos e assinou contrato com o atual campeão argentino. O vínculo será por empréstimo e terá a duração de 18 meses.

Pochettino estava jogando na Major League Soccer pelo Austin FC, mas teve grande desempenho com a camisa do Talleres. Poucos sabem, mas o meio-campista foi formado nas divisões de base do Boca Juniors.

Pochettino, 25 anos, estreou no Boca em 2015, mas não teve muito espaço e acabou emprestado ao Defensa y Justicia. Chegou ao Talleres em 2019 e foi uma das grandes peças da equipe que eliminou o São Paulo da Taça Libertadores daquele ano.

O sobrenome famoso não é por acaso. Tomás é sobrinho de Mauricio Pochettino, atual técnico do Paris Saint Germain. Não sei se chegar para ser titular, mas pode brigar por uma vaga ali como segundo ou terceiro homem de meio campo do time de Marcelo Gallardo. Acho que dá para buscar uma vaguinha sim.