Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

MURICY RAMALHO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO FLUMINENSE

Muricy Ramalho pediu demissão do comando técnico do Fluminense após 11 meses de clube. O treinador comunicara ao presidente Peter Siemsen na manhã do último sábado, mas mesmo assim comandou o Tricolor no empate sem gols diante do Flamengo no Engenhão.

O motivo alegado por Muricy foi o não cumprimento da promessa de melhores condições de trabalho. Um centro de treinamento era um pedido constante do profissional que estava irritado com as seguidas contusões dos jogadores. A demissão do vice de futebol Alcides Antunes também não agradou a Muricy Ramalho.

Apesar do título de campeão brasileiro conquistado no fim de 2010, a falta de estrutura fez com que o treinador pedisse demissão. Em agosto, Muricy foi convidado por Ricardo Teixeira para assumir a Seleção Brasileira, mas como não teve o aval do então presidente Roberto Horcades, resolveu não aceitar o convite.

Dizem que Muricy receberá, nas próximas horas, um convite para assumir o Santos, mas o profissional já afirmou que não pretende trabalhar pelo menos nos próximos 30 dias.

Em 54 partidas pelo Fluminense, foram 28 vitórias, 15 empates e apenas 11 derrotas. Nesta temporada, apenas dois resultados negativos (contra o Botafogo na Taça Guanabara e o América-MEX pela Taça Libertadores da América).

A passagem de Muricy pelo futebol carioca foi muito boa. O treinador tirou o Fluminense da fila de 26 anos sem títulos brasileiros. Está certo que a campanha na Libertadores não era a ideal, mas ainda havia tempo para a recuperação. Agora, o Tricolor terá que começar tudo do zero. Além de se recuperar na competição sul-americana, o Flu é obrigado a vencer a Taça Rio, caso queira ser campeão carioca após seis anos.

Alguns nomes já começam a circular pelas Laranjeiras. Parece que o preferido é Dorival Junior, empregado no Atlético-MG, mas Adilson Batista, recém demitido do Santos e Abel Braga no mundo árabe, podem surgir como opções. Outros nomes que estão disponíveis no mercado são: Caio Junior, Emerson Leão e Paulo Cesar Gusmão.

O NOME DELE É BERNARDO

Parece que a torcida vascaína está ganhando um novo ídolo. O jovem Bernardo, 20 anos, foi o nome do jogo na vitória por 4 a 2 sobre o Madureira no Estádio Raulino de Oliveira. Bernardo anotou três gols e foi ovacionado pelos cruzmaltinos.

O primeiro tempo do Vasco foi muito bom, mas apesar de tanta superioridade, o time da Colina saiu vencendo pelo placar mínimo com gol de Bernardo após passe de Felipe aos 39 minutos. Porém antes disso, o atacante Elton já havia colocado o Vasco em vantagem logo mo início, mas o assistente assinalou, equivocadamente, impedimento.

No segundo tempo, o Madura chegou ao empate aos 18 em um belo gol do meia Rodrigo que acertou o ângulo de Fernando Prass. A bola era indefensável. Por pouco, o Tricor Suburbano não virou. Prass salvou frente a frente com Adriano Magrão.

Só que o Vasco tinha a dupla Felipe-Bernardo que deu em mais um gol para o time de Ricardo Gomes. Só que a defesa falhou e Adriano Magrão, de cabeça, deixou tudo igual novamente.

Quando a torcida já começava a questionar mais alguns pontos perdidos contra times pequenos, surge Bernardo para salvar mais uma vez. Aos 43, o camisa 31 fez de cabeça o seu terceiro gol na partida. E ainda teve tempo para mais um. Eder Luis cruzou para Fellipe Bastos que fez o quarto do Vascão

O Vasco venceu graças a inspiração de Bernardo. Felipe também jogou muito bem em Volta Redonda, mas a defesa voltou a apresentar falhas. Nos três últimos jogos, foram sete gols sofridos e contra três times pequenos. Ricardo Gomes precisa acertar o sistema defensivo para não ter que depender de apenas um jogador.

Bernardo, nos dois últimos, encantou a todos, mas é preciso ter calma com o garoto. É promissor, mas não salvador. Será que o Vasco terá mais um jogador que brilhará vestindo a camisa 31? Quem não se lembra de Juninho Pernambucano na Copa João Havelange de 2000?
Outros Resultados: Flamengo 0 x 0 Fluminense; Botafogo 4 x 0 Americano; Boavista 3 x 1 Cabofriense; Resende 1 x 2 Olaria; Duque de Caxias 0 x 0 Volta Redonda; América 1 x 3 Bangu e Macaé 0 x 1 Nova Iguaçu.

FABULOSO ESTÁ DE VOLTA AO MORUMBI

Depois de sete anos, Luis Fabiano está de volta ao São Paulo. O clube paulista desembolsou cerca de 20 milhões de reais para tirar o Fabuloso do Sevilla, de onde o atacante inclusive já se despediu dos torcedores. O matador assinará contrato por quatro temporadas e a apresentação do atleta está marcada, inicialmente, para o próximo dia 30.

Luis Fabiano já dava a entender que pretendia retornar ao futebol brasileiro e o São Paulo sempre foi a prioridade devido ao sucesso que fez quando passou pelo clube entre 2001 e 2004. Com a camisa são-paulina, o atacante conquistou apenas o Torneio Rio-São Paulo de 2001, mas os 118 gols em 160 partidas fazem de Luis Fabiano o 12º maior artilheiro da história do clube. O líder da lista é Serginho Chulapa com 242 gols.

O jogador de 30 anos também tem o desejo de voltar à Seleção Brasileira. Na Copa de 2010, Luis Fabiano foi o dono da camisa 9 do time de Dunga e um retorno ao Brasil poderia deixá-lo mais perto de Mano Menezes.

Porém uma contusão sofrida na Espanha fará com que o atleta só esteja pronto para voltar aos gramados em pelo menos 40 dias, mas o departamento médico do São Paulo já prepara o Reffis para cuidar de seu novo reforço.

Luis Fabiano é mais um atleta que sai da Europa e volta ao Brasil. Está virando uma constante esse caminho. Acho que será muito bom para o Tricolor repatriar um antigo ídolo. Não acredito que o Fabuloso ainda tenha espaço na Seleção. Mano Menezes pensa em renovação e, em 2014, o jogador já estará com 33 anos.

Com certeza a torcida são-paulina está vibrando muito com a chegada do velho matador ao Morumbi. Vale lembrar que o Corinthians chegou a pensar no Fabuloso, mas o coração tricolor falou mais alto na hora das negociações.