Pesquisar este blog

domingo, 22 de fevereiro de 2015

VASCO É BEM SUPERIOR, VENCE E TIRA FLU DO G4

No primeiro clássico Campeonato Carioca, o Vasco derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Engenhão. Com a vitória, o time da Colina sobe para 14 pontos, entra no G4 chegando ao terceiro lugar e tira o Tricolor do grupo dos quatro primeiros. Após duas rodadas seguidas, o Flu saiu da liderança e caiu para o quinto lugar.

O primeiro tempo foi bem fraco. Poucos lances de emoção. O estreante Gilberto pediu pênalti após choque com Diego Cavalieri, mas acabou recebendo cartão amarelo por simulação. Houve toque, mas não marcaria a penalidade, mas o atacante não se jogou tentando enganar a arbitragem.

No segundo tempo, o Vasco foi para cima e foi muito superior. Em cobrança de falta, Rodrigo mandou na trave. Pouco depois, Julio dos Santos, escalado desde início como volante, também cabeceou uma bola no travessão de Cavalieri.

O Flu não ameaçava. Fred não chutou uma bola ao gol de Martín Silva. Yuri dominou mal e perdeu a chance de abrir o placar, mas depois de tanto martelar, o Vasco chegou ao gol. Luan sofreu pênalti e, com muita personalidade, foi para a cobrança e mandou no canto direito de Cavalieri.

Nem mesmo após ficar em desvantagem, o Tricolor melhorou. Antes de terminar, ainda deu tempo de Rafinha ser expulso por entrada desleal na lateral.

Esta foi a melhor atuação do Vasco na temporada, enquanto o Fluminense jogou muito mal e não atacou. Cristóvão Borges já vem sendo muito questionado pelos torcedores.

Outros Resultados: Volta Redonda 1 x 1 Bangu; Cabofriense 3 x 0 Friburguense; Tigres 0 x 0 Bonsucesso e Macaé 1 x 0 Boavista.

FLA SAI ATRÁS E EMPATA COM GOL POLÊMICO

Jogando em Volta Redonda, o Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 diante do Madureira. O Tricolor Suburbano saiu na frente e o Rubro-Negro chegou à igualdade na etapa final em lance bem polêmico.

Com o tropeço, o time de Vanderlei Luxemburgo chega a 14 pontos e deixa a liderança de mão beijada para o Botafogo que é o líder isolado com 16. O Madureira, com 11 pontos, está na sexta posição.

O Madureira assustou primeiro com João Carlos que carimbou a trave de Paulo Victor. Everton também acertou uma bola no poste.

Aos 35 minutos, o Madureira saiu na frente com um golaço de Luiz Paulo. Paulo Victor nada pôde fazer.

No intervalo, Luxemburgo sacou Gabriel para colocar Eduardo Silva. Pouco depois, Everton sentiu e deu lugar a Nixon.

O Madureira quase aumentou com Rodrigo Pinho. Mas aos 29 minutos, o polêmico lance que resultou no empate do Flamengo. Arthur Maia cobrou escanteio e Bressan tocou devagar na bola que não chegou a ultrapassar totalmente a linha do gol. O goleiro Jonathan Ribeiro tirou, mas o árbitro Wagner Magalhães assinalou o gol para muita reclamação do técnico Toninho Andrade.

JOBSON MARCA NO FIM E GARANTE VITÓRIA ALVINEGRA

O Botafogo sofreu, mas venceu o Nova Iguaçu de virada por 2 a 1 e assumiu, momentaneamente, a liderança do Campeonato Carioca com 16 pontos ganhos. A partida foi disputada no Estádio Nilton Santos.

O Nova Iguaçu saiu na frente após linda jogada de Dieguinho e Marlon abriu o placar. O Botafogo tentou no primeiro tempo, mas parou em Jeferson, goleiro do time da Baixada, homônimo do Alvinegro.

Na etapa final, já com Sassá no lugar de Tomas. O empate saiu em gol contra após falta cobrada por Carleto e Paulo Henrique mandou para as redes.

O gol da virada e da vitória saiu aos 37 minutos. Bill deu um bonito passe de bicicleta e Jobson completou de cabeça no ângulo de Jeferson. Agora, a torcida alvinegra precisa secar o Flamengo que joga contra o Madureira na rodada para a liderança ser mantida.