Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de julho de 2010

LOUCURA EM MONTEVIDÉU COM A CLASSIFICAÇÃO URUGUAIA


O Uruguai venceu Gana nos pênaltis e chegou a uma semifinal de Copa do Mundo depois de 40 anos. Os uruguaios vão decidir contra a Holanda uma vaga na final do Mundial.

O inicio do jogo não foi animador. As duas equipes estavam muito mal. O nervosismo imperava entre os dois times. Só que os africanos acordaram primeiro e tiveram boas chances de sair na frente.

O Uruguai perdeu o capitão Lugano contundido no fim da primeira etapa e para piorar, Gana abriu o placar nos acréscimos em um chute de longe de Muntari. Acho que a bola era defensável, mas Muslera não conseguiu evitar o gol dos ganenses.

No segundo tempo, o jogo foi bem melhor e logo aos dez minutos, Forlán, craque do Uruguai, empatou em cobrança de falta que enganou o goleiro Kingson. Suarez, pelo Uruguai e Gian, por Gana, quase desempataram a partida, mas o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, Gana foi superior e o Uruguai parecia querer levar o jogo para as penalidades. Até que no último minuto da prorrogação, uma pressão de Gana terminou com a mão do atacante Suarez que salvou em cima da linha um gol certo dos africanos. O árbitro português Olegário Benquerença viu o lance, marcou o pênalti e expulsou o atacante da Celeste que deixou o gramado aos prantos. Mas Gian desperdiçou a chance da histórica classificação ao bater no travessão e Suarez que seria vilão, se transformou em herói por ter evitado a eliminação uruguaia.

O jogo foi decidido na marca do cal. Gian foi o primeiro a bater no time de Gana e desta vez o atacante marcou, mas o goleiro Muslera defendeu as cobranças de Mensah e Adiyia. O pênalti decisivo dos uruguaios foi batido pelo atacante botafoguense Loco Abreu e como de costume, o ídolo alvinegro botou o pé por baixo da bola e selou a classificação uruguaia para a semifinal depois de 40 anos.

Festa em Montevidéu e deve ter muito botafoguense torcendo para o Uruguai depois da eliminação do Brasil. Com a expulsão do atacante Suarez, a tendência é que Loco Abreu seja titular na semifinal de terça-feira. Será que teremos mais loucuras?

EU AVISEI. E AGORA, DUNGA?

A Holanda surpreendeu a muita gente, mas não a mim e eliminou o Brasil com uma vitória por 2 a 1 de virada.

O jogo teve um tempo de cada time. Na etapa inicial, os brasileiros mandaram na partida. Aos seis minutos, Robinho recebeu cruzamento e fez o primeiro dos brasileiros, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado. Só que quatro minutos depois, Felipe Melo, por incrivel que pareça, fez lançamento primoroso e o atacante que joga no Santos pegou de primeira e venceu o goleiro Stekelemburg. Gol do Brasil.

O Brasil poderia ter feito o segundo em bom passe de letra de Luis Fabiano para Kaká, que bateu com estilo, mas o arqueiro holandês fez uma linda defesa no ângulo. No fim da primeira etapa, quase que Maicon aumenta a contagem. A bola foi na rede pelo lado de fora e enganou alguns brasileiros que pensaram que se tratava do segundo gol da Seleção do Dunga. A Holanda só assustou em poucos chutes de fora da área.

No segundo tempo tudo mudou e a Laranja voltou com tudo. O treinador Bert Van Marwijk adiantou a marcação e os holandeses tomaram conta do jogo. Aos oito minutos, a Holanda empatou em bobeira da tão segura zaga brasileira. Sneijder mandou para a área e Felipe Melo atrapalhou a saída de Julio Cesar e a bola entrou direto no gol brasileiro. A bola ainda tocou em Felipe Melo que marcou o primeiro gol contra do Brasil na história dos Mundiais.

Depois do gol, o Brasil se desestabilizou. Por pouco, o lateral Michel Bastos, que já tinha cartão amarelo, não foi expulso. Tanto que Dunga precisou sacar o jogador e colocar Gilberto em campo. Aos 22 minutos, após cruzamento na área, o craque Sneijder cabeceou sozinho na pequena área e fez o segundo dos holandeses.

Para piorar a situação dos brasileiros, o carniceiro Felipe Melo fez falta dura ao pisar em Robben e foi expulso de campo com toda justiça. Quem não apostava numa expulsão de Felipe Melo? Só o Dunga. Felipe Melo é brincadeira. Tomara que este individuo nunca mais vista a camisa da nossa seleção.

Se com o empate, as coisas já estavam dificeis, imagina com o placar adverso e menos um jogador em campo? O Brasil não podia contar com o apagado Kaká e nem com o atabalhoado Luis Fabiano. Dunga ainda colocou Nilmar (que não pegou na bola) na vaga do Fabuloso.

A Holanda só não fez mais porque não quis. Em nenhum momento, o Brasil chegou perto da igualdade e venceu o melhor time. O Brasil tem muito mais camisa e tradição que a Holanda, mas a Holanda tem Sneijder (muito mais jogador que Kaká) e tem um treinador que mudou a cara do jogo. Dunga não sabe nada. Quero ver o que esse mal educado vai dizer agora. Deve estar pianinho com a imprensa. Dunga, você é ridiculo. Não sabe nada e foi muito merecida essa sua derrota. Gostei de te ver por baixo, apesar de ser contra o meu país. Quem sofre são os torcedores que armam festa e torcem por uma seleção fraca e mal treinada. Será que vamos aprender?

Agora, aos torcedores brasileiros, resta torcer contra a Argentina amanhã. Nada vai fazer passar a dor que o país teve, mas ver os Hermanos triunfando seria muito pior.

Eu não me surpreendi com a vitória da Holanda, tanto que avisei desde antes da Copa começar que o Brasil cairia nas quartas de final diante da Holanda. Não errei. Não sequei, mas já esperava essa derrota.

Vamos ver quem assume o comando da Seleção agora. Eu gostaria de ver Luiz Felipe Scolari de volta à Seleção. Mas Dunga terá de explicar esse vexame. E agora, será que ele vai falar que esse grupo é bom?

REFORÇO PARA A LIBERTADORES


O atacante Rafael Sobis está de volta ao Internacional. O jogador será o principal reforço para a fase semifinal da Taça Libertadores da América. Sobis foi campeão da competição pelo Colorado em 2006 e inclusive marcou gol na decisão sobre o São Paulo (adversário na semifinal) no Morumbi.

O jogador estava no Al Jazira desde 2008. Quando saiu do Inter em 2006, Sobis jogou duas temporadas no Betis - ESP.

Antes do Internacional, Flamengo, Palmeiras e Vasco demonstraram interesse no jogador, mas pesou a vontade de voltar ao Colorado. Os gaúchos acertaram empréstimo de um ano com os árabes e no fim do vinculo ainda têm a opção de compra.

Rafael Sobis é muito bom jogador. Deve encaixar no Inter. Sobis chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira algumas vezes. O ataque do Inter agora será Rafael Sobis e mais um.