
O Uruguai venceu Gana nos pênaltis e chegou a uma semifinal de Copa do Mundo depois de 40 anos. Os uruguaios vão decidir contra a Holanda uma vaga na final do Mundial.
O inicio do jogo não foi animador. As duas equipes estavam muito mal. O nervosismo imperava entre os dois times. Só que os africanos acordaram primeiro e tiveram boas chances de sair na frente.
O Uruguai perdeu o capitão Lugano contundido no fim da primeira etapa e para piorar, Gana abriu o placar nos acréscimos em um chute de longe de Muntari. Acho que a bola era defensável, mas Muslera não conseguiu evitar o gol dos ganenses.
No segundo tempo, o jogo foi bem melhor e logo aos dez minutos, Forlán, craque do Uruguai, empatou em cobrança de falta que enganou o goleiro Kingson. Suarez, pelo Uruguai e Gian, por Gana, quase desempataram a partida, mas o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, Gana foi superior e o Uruguai parecia querer levar o jogo para as penalidades. Até que no último minuto da prorrogação, uma pressão de Gana terminou com a mão do atacante Suarez que salvou em cima da linha um gol certo dos africanos. O árbitro português Olegário Benquerença viu o lance, marcou o pênalti e expulsou o atacante da Celeste que deixou o gramado aos prantos. Mas Gian desperdiçou a chance da histórica classificação ao bater no travessão e Suarez que seria vilão, se transformou em herói por ter evitado a eliminação uruguaia.
O jogo foi decidido na marca do cal. Gian foi o primeiro a bater no time de Gana e desta vez o atacante marcou, mas o goleiro Muslera defendeu as cobranças de Mensah e Adiyia. O pênalti decisivo dos uruguaios foi batido pelo atacante botafoguense Loco Abreu e como de costume, o ídolo alvinegro botou o pé por baixo da bola e selou a classificação uruguaia para a semifinal depois de 40 anos.
Festa em Montevidéu e deve ter muito botafoguense torcendo para o Uruguai depois da eliminação do Brasil. Com a expulsão do atacante Suarez, a tendência é que Loco Abreu seja titular na semifinal de terça-feira. Será que teremos mais loucuras?