Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

LÚCIO RESCINDE COM SÃO PAULO E VAI PARA RIVAL

O pentacampeão mundial Lúcio rescindiu o contrato com o São Paulo e será anunciado em breve como mais novo reforço do Palmeiras para 2014. O técnico Gilson Kleina deu o aval para a contratação.

O jogador de 35 anos tinha vínculo com o Tricolor Paulista até o final de 2014, mas como estava afastado desde julho por indisciplina e não estava nem mais treinadno no CT do clube, foi liberado.

No São Paulo, o defensor recebia aproximadamente 450 mil mensais (divididos entre clube e patrocinador). Para fechar com o Palmeiras, teve de baixar muito a pedida e deve ganhar 150 mil.

Lúcio é um sonho antigo do Palmeiras. Quando retornou ao Brasil, recebeu um contato do Alviverde, mas a questão financeira impediu o acerto.

A tendência é que o capitão da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo forme dupla de zaga titular ao lado de Henrique e seja o substituto de Vílson que deixou o Palmeiras. Só falta chegar a documentação para que o anúncio oficial seja feito.

THIAGO SILVA É ELEITO O MELHOR BRASILEIRO DA EUROPA EM 2013

Pelo terceiro ano consecutivo, Thiago Silva foi eleito o melhor brasileiro da temporada na Europa e levou o prêmio "Samba de Ouro".

O capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações recebeu 24% dos votos e ficou em primeiro lugar seguido pelo companheiro de posição Dante, do Bayern de Munique e do meia Oscar, do Chelsea. Em quarto ficou o polêmico Felipe Melo, do Galatasaray. David Luiz fechou o grupo dos cinco mais lembrados por jornalistas, ex-jogadores e torcedores.

Como chegaram no meio do ano, Neymar e Paulinho não foram citados. Acho que Philippe Cotinho (6º) e Fernandinho (10º) mereciam posições melhores.

Segue a lista com os dez primeiros:

1- Thiago Silva - Paris Saint-Germain - 24.19%
2- Dante - Bayern de Munique - 14.63%
3- Oscar - Chelsea - 8.20%
4- Felipe Melo - Galatasaray - 6.77%
5- David Luiz - Chelsea - 5.29%
6- Philippe Coutinho - Liverpool - 4.39%
7- Hulk - Zenit - 4.26%
8- Luiz Gustavo - Wolfsburg - 4.16%
9- Ramires - Chelsea - 3.66%
10- Fernandinho - Manchester City - 3.11%

ANDRADE É O NOVO TÉCNICO DO SÃO JOÃO DA BARRA

Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, o técnico Andrade acertou com o São João da Barra da segunda divisão do futebol carioca. A idéia é conseguir o acesso e estar na divisão de elite em 2015. Nas duas últimas temporadas, a equipe do Norte Fluminense chegou perto.

Após ser campeão brasileiro, inexplicavelmente, Andrade ficou sem mercado e rodou por  Brasiliense, Paysandu e Boavista-RJ. Esta é uma prova de que sem empresário, não se vai longe no futebol atual.

Acompanhei de perto a época em que dirigiu o Flamengo. Claro que os jogadores foram fundamentais para a conquista. Andrade não tem muita expériência como treinador, mas um título brasileiro não pode nunca ser ignorado. Alguns veículos de comunicação chegaram a elegê-lo como o melhor técnico do Brasileirão de 2009.

Torço pelo sucesso do "Tromba". Um profissional que sabe tudo de futebol. Como jogador, foi pentacampeão brasileiro. Um recorde (feito apenas alcançado por Zinho). Tomara que consiga uma boa passagem pelo modesto São João da Barra.