Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2022

BRASIL VENCE JAPÃO E NEYMAR SE APROXIMA DA MARCA DE PELÉ

O Brasil venceu mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Com gol de Neymar, cobrando pênalti, a Seleção bateu o Japão por 1 a 0 em Tóquio.

Tite testou pela primeira vez um quarteto ofensivo com Lucas Paquetá, Raphinha, Vinícius Júnior e Neymar. Richarlison entrou no segundo tempo e foi quer sofreu a penalidade convertida pelo camisa 10.

Com o gol marcado, Neymar está a três de igualar a marca de Pelé que tem 77 em jogos contra Seleções. O atacante foi o melhor jogador do time brasileiro.

Mais uma vez, Tite não deu chances ao palmeirense Danilo que foi a Ásia apenas para treinar. O Brasil volta a entrar em campo em setembro. Terá que realizar o jogo das Eliminatórias contra a Argentina em local a ser definido e deve fazer mais um jogo. Esta próxima será a última data Fifa antes do início da Copa do Mundo. 

PAÍS DE GALES VENCE UCRÂNIA E VOLTA À COPA DEPOIS DE 64 ANOS

O mundo torcia pela Ucrânia, mas País de Gales venceu por 1 a 0 em Cardiff e estará na Copa do Mundo depois de 64 anos de ausência.

O gol que leva os galeses de volta a um Mundial foi de Gareth Bale cobrando falta. A bola desviou no capitão Yarmolenko. País de Gales entrará no Grupo B que conta com Inglaterra, Irã e Estados Unidos. Acho que vai brigar com os norte-americanos pela segunda vaga da chave e até com boas chances de avançar às oitavas.

Agora já conhecemos as 13 seleções europeias que estarão nos gramados do Catar. Esta será a segunda Copa de País de Gales que disputou o Mundial de 1958.  

A Ucrânia começou melhor, teve um gol anulado logo no início do jogo e esbarrou em grande atuação do goleiro Hennessey. O gol da vitória de Gales saiu aos 33 minutos. Bale cobrou a falta e contou com desvio em Yarmolenko. Na segunda etapa, o time da casa quase faz o segundo, mas a trave impediu o gol de Johnson.

No fim do jogo, uma cena bem bonita. Em meio aos festejos pela classificação para a Copa do Mundo, os torcedores locais aplaudiram muito os guerreiros da Ucrânia que tentava uma classificação para acalentar um pouco o coração da população que vive uma invasão por parte da Rússia que já completou mais de 100 dias.