Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

BAILE COLORADO NO MARACANÃ

O Internacional deu um show para cima do Fluminense e venceu por 3 a 0 em pleno Maracanã no fechamento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Colorado volta ao terceiro lugar na tabela com 35 pontos ganhos. Dois a mais que o rival, Grêmio e a três do líder, São Paulo. 

O Tricolor teve a primeira boa chance da partida, mas Marcelo Lomba salvou o Colorado em chute de Marcos Júnior. O time gaúcho saiu na frente pouco depois com Nico López. Jadson perdeu a bola para Rodrigo Dourado que tocou para o uruguaio chutar forte para abrir o marcador.

Em outra falha da zaga do Fluminense, Iago ganhou de Gilberto e rolou para Jonathan Álvez fazer o segundo aos 38 minutos. Duas falhas defensivas do Flu, dois gols do Inter.

E teve mais ainda no primeiro tempo. Nico López aproveitou erro de Digão e chutou forte para fazer mais um. William Pottker ainda teve duas chances de gol, mas parou em Júlio César que pegou as duas.

Impaciente, a torcida do Fluminense vaiava Jadson e Júnior Dutra. A zaga errava muito. Gum falhou, mas William Pottker perdeu mais uma chance.

Aos 19, Sornoza bateu de fora da área e a bola explodiu na trave de Marcelo Lomba em um raro lance de perigo do Tricolor. O camisa 10 ainda teve outra oportunidade no fim, mas Lomba pegou e a bola ainda tocou no travessão.

BOCA ESTREIA COM VITÓRIA MAGRA E AJUDA DA ARBITRAGEM

O Boca Juniors iniciou a arrancada para o inédito tricampeonato argentino com uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Talleres na Bombonera. O xodó Pavón fez o gol do triunfo "xeneize" aos oito minutos do primeiro tempo.

Guillermos Barros Schelotto resolveu começar com Zarate no banco e Tévez entre os titulares. Diferente da opção que teve na partida da última quarta-feira pela Taça Libertadores da América. Carlitos não foi bem e, para piorar, perdeu um pênalti no início do segundo tempo. O ídolo telegrafou a batida e Herrera pegou.

O bem armado Talleres reclamou muito de um pênalti claro ignorado pela  arbitragem. A bola bateu no braço de Pablo Pérez e Andrada fez grande defesa, mas tinha que ter sido marcada a penalidade máxima.

O Boca Juniors ficou devendo, mas larga com três pontos. O River Plate, por exemplo, ficou no empate sem gols diante do Huracán fora de casa. Os dois são os favoritos. Acho que Independiente e Racing vem um pouco atrás na briga. 

INTERNACIONAL ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE PAOLO GUERRERO

Dois dias após terminar o vínculo com o Flamengo, Paolo Guerrero foi oficializado como novo reforço do Internacional. O atacante peruano de 34 anos acertou contrato de três temporadas com o Colorado. O centroavante deve chegar a Porto Alegre e ser apresentado à torcida na próxima quarta-feira.

Guerrero chega como grande contratação para embalar o Internacional rumo ao título brasileiro que não vem desde 1979. O time gaúcho está em quarto lugar na tabela do Brasileirão com uma partida a menos que São Paulo, Flamengo e Grêmio que estão na frente.

Capitão, ídolo e maior artilheiro da história da seleção peruana, Guerrero fez um gol na Copa do Mundo de 2018. Os peruanos voltaram a um Mundial depois de 36 anos.

O Flamengo até tentou manter o peruano, mas ofereceu contrato até o fim do ano que vem. Guerrero queria mais tempo e os três anos oferecidos pelo Inter foram decisivos para a escolha do jogador que antes do Rubro-Negro defendeu o Corinthians, onde marcou o gol do título mundial da equipe em 2012.

Chegou ao Flamengo em 2015. Em termos de conquistas, a passagem se resumiu a apenas um título estadual no ano passado. Em 115 partidas, fez 43 gols. Não irritou os torcedores, mas poderia ter entregue mais. Neste ano fez apenas um gol pelo Rubro-Negro. É o sexto maior artilheiro estrangeiro da história do clube carioca.

No Internacional, Guerrero chega com status de titular após a participação na Copa do Mundo. Leandro Damião (com quem atuou no Flamengo) e William Pottker são os concorrentes pela vaga de titular.

Guerrero pode ajudar ao Internacional, mas se eu sou dirigente, não ofereço um contrato de três anos por ele. Sem contar que é bem caro mensalmente. Até por isso, deve ter diminuído a pedida em relação ao que recebia no Flamengo.