Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

TOTENHAM VENCE INTER DE MILÃO PELA CHAMPIONS LEAGUE


No jogo da revanche, o Tottenham derrotou a Internazionale, atual campeã da Champions League, por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A com sete pontos, mesma pontuação da Inter, mas os ingleses vencem no saldo de gols (4 a 3).

O destaque da partida foi novamente o meia Gareth Bale que já havia marcado três vezes no confronto em Milão. Desta vez o jovem de 21 anos não fez gol, mas foi responsável por duas assistências e saiu como o melhor em campo.

O Tottenham apostava nas jogadas pela esquerda, explorando os avanços do lateral Maicon. O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Modric tocou para o holandês Van der Vaart (foto) que deslocou o goleiro Castelazzi que susbtituia Júlio César, contundido. Logo depois, quase que Crouch marca o segundo.

A Inter de Milão tentava buscar o ataque com Sneijder e Eto'o. O brasileiro Philippe Coutinho foi barrado por Rafa Benitez para dar lugar a Pandev.

No intervalo, os donos da casa perderam Van der Vaart que sentiu um problema, mas Bale se encarregou de comandar a equipe. E foi dele a boa jogada que culminou no segundo gol marcado pelo grandalhão Peter Crouch.

A Inter conseguiu diminuir o placar aos 35 minutos após bonita jogada do camaronês Eto'o que marcou o sétimo gol dele na Champions. Mas o Tottenham ainda aumentou a um minuto do fim da partida. Bale partiu pela esquerda, passou por Maicon e Lúcio e cruzou na medida para o centroavante Pavlyuchenko. Não restava mais força e nem tempo para os atuais campeões tentarem reagir.

O Tottenham mostrou que tem uma boa equipe e se credenciou para ser a segunda classificada no grupo e não me surpreenderia se os ingleses ainda aprontassem algumas surpresas na competição européia.

HERMANOS CONVOCADOS PARA DUELO CONTRA O BRASIL


O técnico Sergio Batista (agora efetivado) convocou a seleção argentina para o amistoso diante do Brasil no próximo dia 17 em Doha.

Muitos jornalistas apostavam na presença de dois jogadores que se destacam no futebol brasileiro: Conca do Fluminense e Montillo do Cruzeiro, mas o único hermano que atua no Brasil que foi lembrado foi o meia D'Alessandro do Internacional.

Os jornalistas argentinos esperavam pela volta de Riquelme, mas o ex-camisa 10 da Albiceleste também foi preterido da lista de Batista. A maior novidade foi o meia Lucas Biglia que joga no Anderlecht - BEL.

Alguns craques como Messi, Tevez, Agüero, Milito e Di Maria estarão diante dos brasileiros. Com certeza, teremos um jogão de bola daqui a 15 dias.

Não gostei de, mais uma vez, ter que ver Conca e Montillo fora da seleção. Não conheço o novato Biglia, mas além dele, acho que Banega e Sosa não chegam aos pés dos craques de Fluminense e Cruzeiro.

Confira a lista completa da Argentina:

Goleiros
Sergio Romero (AZ Alkmaar, Holanda)
Mariano Andujar (Catania, Itália)

Zagueiros
Javier Zanetti (Inter, Itália)
Gabriel Milito (Barcelona, Espanha)
Walter Samuel (Inter, Itália)
Nicolás Burdisso (Roma, Itália)
Pablo Zabaleta (Manchester City, Inglaterra)
Martín Demichelis (Bayern de Munique, Alemanha)
Gabriel Heinze (Olympique, França)
Nicolás Pareja (Espanyol, Espanha)

Meio-campistas

Ángel Di María (Real Madrid, Espanha)
Javier Mascherano (Barcelona, Espanha)
Ever Banega (Valencia, Espanha)
José Sosa (Napoli, Itália)
Mario Bolatti (Fiorentina, Itália)
Javier Pastore (Palermo, Itália)
Nicolás Gaitán (Benfica, Portugal)
Andrés D’Alessandro (Internacional, Brasil)
Lucas Biglia (Anderlecht, Bélgica)

Atacantes
Gonzalo Higuaín (Real Madrid, Espanha)
Lionel Messi (Barcelona, Espanha)
Sergio Agüero (Atlético de Madri, Espanha)
Diego Milito (Internazionale, Itália)
Ezequiel Lavezzi (Napoli, Itália)
Carlos Tevez (Manchester City, Inglaterra)