
No jogo da revanche, o Tottenham derrotou a Internazionale, atual campeã da Champions League, por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A com sete pontos, mesma pontuação da Inter, mas os ingleses vencem no saldo de gols (4 a 3).
O destaque da partida foi novamente o meia Gareth Bale que já havia marcado três vezes no confronto em Milão. Desta vez o jovem de 21 anos não fez gol, mas foi responsável por duas assistências e saiu como o melhor em campo.
O Tottenham apostava nas jogadas pela esquerda, explorando os avanços do lateral Maicon. O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Modric tocou para o holandês Van der Vaart (foto) que deslocou o goleiro Castelazzi que susbtituia Júlio César, contundido. Logo depois, quase que Crouch marca o segundo.
A Inter de Milão tentava buscar o ataque com Sneijder e Eto'o. O brasileiro Philippe Coutinho foi barrado por Rafa Benitez para dar lugar a Pandev.
No intervalo, os donos da casa perderam Van der Vaart que sentiu um problema, mas Bale se encarregou de comandar a equipe. E foi dele a boa jogada que culminou no segundo gol marcado pelo grandalhão Peter Crouch.
A Inter conseguiu diminuir o placar aos 35 minutos após bonita jogada do camaronês Eto'o que marcou o sétimo gol dele na Champions. Mas o Tottenham ainda aumentou a um minuto do fim da partida. Bale partiu pela esquerda, passou por Maicon e Lúcio e cruzou na medida para o centroavante Pavlyuchenko. Não restava mais força e nem tempo para os atuais campeões tentarem reagir.
O Tottenham mostrou que tem uma boa equipe e se credenciou para ser a segunda classificada no grupo e não me surpreenderia se os ingleses ainda aprontassem algumas surpresas na competição européia.