Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2021

GOLEADA DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

Mais uma boa atuação e mais uma vitória do Flamengo na Taça Libertadores da América. Dessa vez a vítima foi o Unión La Calera, do Chile. O atual bicampeão brasileiro fez 4 a 1 no Maracanã e chega aos seis pontos no Grupo G.

O Flamengo até que demorou para abrir o placar. O time chileno estava muito recuado, mas aos 31, Arrascaeta deu belo passe e Gabriel marcou. Quatro minutos depois, o Flamengo puxou contra-ataque e Bruno Henrique tocou para Arrascaeta fazer o dele. 

No intervalo, a novidade no Unión La Calera foi a entrada do meia Valdívia que está com 37 anos. O La Calera diminuiu com Sáez aos 12, mas o Flamengo voltaria a abrir boa vantagem com mais um gol de Gabriel aos 33 em mais uma assistência de Bruno Henrique. Pouco depois, Pedro fez um gol de placa e marcou o quarto.

O Flamengo vai passar fácil nesse grupo e segue como um dos favoritos ao título da competição. Um time que tem Arrascaeta, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro pode vencer qualquer adversário do continente.

GALO VENCE A PRIMEIRA GRAÇAS AO INCRÍVEL HULK

Após uma estreia decepcionante, o Atlético-MG se recuperou e venceu o América de Cali pela segunda rodada da Taça Libertadores da América por 2 a 1 no Mineirão. Mas foi com emoção até os acréscimos.

O primeiro tempo foi zerado. Guilherme Arana cabeceou uma bola na trave, Keno parou no goleiro Graterol e Tchê Tchê teve boa chance no fim da primeira etapa. 

No intervalo, Hulk entrou no lugar do chileno Vargas e com um minuto, o camisa 7 já fez boa jogada. Aos 12, Graterol derrubou Hulk na área. Pênalti marcado e convertido pelo atacante. Aos 17, o segundo gol do Galo. Savarino deu o passe de calcanhar e Hulk fez mais um.

O time colombiano diminuiu aos 24 em bobeada de Tchê Tchê que perdeu a bola para Luis Sánchez que bateu bem de fora da área e marcou.

No fim do jogo, o América de Cali teve boas chances com o perigoso Vergara. Nos acréscimos, Nathan fez falta dura e foi expulso. Aos 53, Moreno assustou muito em cobrança de falta. Mas o Atlético-MG venceu e chega aos quatro pontos na liderança do Grupo H.

CHELSEA SAI NA FRENTE, MAS REAL BUSCA EMPATE EM MADRID NA SEMIFINAL DA CHAMPIONS

Real Madrid e Chelsea ficaram no empate em 1 a 1 no jogo de ida das semifinais da Champions League. A partida foi disputada na Espanha e a volta será em Londres no próximo dia 5.

O Chelsea joga por um empate sem gols para chegar à final da Champions. Está tudo aberto. O time inglês surpreendeu. É muito bem montado pelo alemão Thomas Tuchel, finalista da competição na temporada passada com o Paris Saint Germain.

Os gols do jogo saíram no primeiro tempo. Aos 13, o zagueiro Rudiger descolou lindo lançamento e Pulisic fez boa jogada, tirou da marcação e do goleiro Courtois para se tornar o primeiro jogador norte americano a marcar em uma semifinal de Champions League.

O Real Madrid foi para cima. Benzema acertou a trave aos 22, mas o centroavante teve outra chance aos 29 e não perdoou. Golaço do francês que dominou no peito e acertou lindo chute sem chances para Mendy.

A atuação do Chelsea surpreendeu. O time saiu para o jogo, não ficou recuado e poderia até ter vencido. O Real Madrid não contou com o capitão Sergio Ramos e teve no brasileiro Eder Militão uma das principais figuras. O belga Hazard entrou na etapa final e pouco fez contra o ex-clube.

Não dá para desprezar a força da camisa do Real Madrid. Tem time para vencer na Inglaterra, mas a partida começa com o Chelsea classificado. Se Mendy não for vazado, o time estará na final.