Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2021

INTER QUEBRA INVENCIBILIDADE DO NAPOLI E SE APROXIMA DA LIDERANÇA

A Internazionale venceu o Napoli por 3 a 2 e diminuiu para quatro pontos a diferença para o rival que segue na liderança do Campeonato Italiano graças a Fiorentina que derrotou o Milan na 13ª rodada.

Jogando em casa, a atual campeã acabou com a invencibilidade da equipe comandada por Luciano Spaletti. O Napoli saiu na frente com Zielinski, mas os donos da casa viraram ainda no primeiro tempo com o turco Çalhanoglu cobrando pênalti e o croata Perisic.

No segundo tempo, Lautaro Martínez aumentou a vantagem dos "Nerazzurris". O time do Sul da Itália descontou com um belo gol do belga Mertens em chute de fora da área. Handanovic ainda evitou o empate em finalização de Mario Rui.

MANCHESTER UNITED É GOLEADO PELO WATFORD E SOLSKJAER É DEMITIDO

O que já era para ter acontecido há tempos, finalmente foi consumado. Ole Gunnar Solskjaer não é mais técnico do Manchester United. Precisou de uma goleada por 4 a 1 para o modesto Watford para que a diretoria tomasse a decisão. Esta foi a quinta derrota nos últimos seis jogos.

Michael Carrick assume de forma interina e vai dirigir o time na próxima terça-feira contra o Villarreal pela Champions League, mas a diretoria já tem alguns nomes em mentes para suceder o norueguês. Zinedine Zidane aparece como forte candidato. Brendan Rodgers que faz um bom trabalho no Leicester há algumas temporadas, Lopetegui, do Sevilla e Erik Ten Hag que faz excelente temporada a frente do Ajax também tem o nome ventilado. Mas não está descartado que os dirigentes contratem algum efetivo apenas para a próxima temporada.

Um treinador que está empregado (talvez não por muito tempo) e que conta com a admiração de Sir Alex Ferguson é o argentino Mauricio Pochettino que está no Paris Saint Germain e fez um bom trabalho na Inglaterra a frente do Tottenham, onde sagrou-se vice-campeão da Champions League em 2019.

Solskjaer foi demitido sem ter ganho nenhum título, mas fez um importante trabalho de reestruturação e renovação no United que atualmente ocupa a sétima colocação no Campeonato Inglês. 

ATHLETICO-PR É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA DE 2021

O Athletico-PR venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em Montevideo e é o campeão da Copa Sul-Americana. O Furacão é o primeiro time brasileiro a conquistar a competição pela segunda vez. A conquista garante vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem.

O gol do título do Athletico foi marcado por um dos grandes ídolos da história do clube. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Nikão acertou voleio após cruzamento do uruguaio Terans e não deu chances ao goleiro Cleiton.

O Athletico-PR conseguiu se segurar e o Bragantino pouco ameaçou o goleiro Santos. A campanha do Furacão teve 11 vitórias e duas derrotas. A equipe se classificou no grupo que teve Melgar, Aucas e Metropolitano. No mata-mata, passou por América de Cali, LDU e Peñarol até chegar a grande final. Este foi o primeiro título de Alberto Valentim no comando do clube do coração.