Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

JORGE CHEGA AO BASEL POR EMPRÉSTIMO

O Monaco acertou o empréstimo do lateral esquerdo Jorge ao Basel, da Suíça. O brasileiro de 24 anos não estava nos planos do técnico Niko Kovac.

Jorge chega ao Basel emprestado por um ano. A equipe encontra-se em oitavo lugar no Campeonato Suíço. Em 2019, ´teve uma boa passagem pelo Santos. Tem contrato com o Monaco até junho de 2022. O clube pagou nove milhões de euros em 2017 para contratá-lo junto ao Flamengo. Quando saiu do Brasil, achei que fosse jogador para em um futuro muito breve assumir  a titularidade na Seleção Brasileira.  

Definitivamente, Jorge não engrena no Monaco. Era melhor tentar uma volta ao Brasil. O que pode acrescentar uma transferência para a Suíça? No novo clube vai jogar com o compatriota Arthur Cabral, atacante ex-Palmeiras.

O Basel não conseguiu se classificar para a Champions League e vai disputar a Liga Europa nesta temporada. Terminou a última edição do Campeonato Suíço na terceira colocação.

RICARDO OLIVEIRA CHEGA AO CORITIBA PARA SOLUCUONAR PROBLEMA OFENSIVO DA EQUIPE

Sem jogar desde março, o atacante Ricardo Oliveira foi anunciado como reforço do Coritiba para a sequência da temporada. O centroavante de 40 anos estava no Atlético-MG desde 2018.

Ricardo Oliveira chega para solucionar o problema ofensivo da equipe dirigida por Jorginho. Além do atacante, o Coxa também acertou recentemente com Mattheus Oliveira, filho do ex-jogador Bebeto e que estava atuando no Sporting de Portugal.  

Revelado pela Portuguesa e com boas passagens por Santos, São Paulo, Betis e Milan, Ricardo Oliveira é artilheiro. Marcou gols por onde passou. Foi campeão da Copa América com a Seleção Brasileira em 2004.

Com apenas oito gols marcados em 12 jogos, o Coritiba tem o pior ataque do Brasileirão. Ricardo Oliveira deve ajudar, mas talvez seja necessário mais reforços.

BOTAFOGO DEMITE PAULO AUTUORI E BRUNO LAZARONI SERÁ EFETIVADO NO COMANDO

A derrota em casa para o lanterna do Campeonato Brasileiro provocou uma mudança no Botafogo. Paulo Autuori não é mais o técnico do clube. O substituto será Bruno Lazaroni.

Mudança também na gerência de futebol que passará a ter Túlio Lustosa como dirigente. O ex-volante do clube desempenhava função semelhante no Goiás até poucos dias atrás.

Bruno Lazaroni era auxiliar técnico de Autuori, mas a diretoria deixou claro que nãos e trata de um comando interino. Lazaroni foi promovido a treinador principal.

Paulo Autuori dirigiu a equipe em 23 partidas nesta passagem pelo clube. Foram seis vitórias, quatro derrotas apenas, mas 13 empates. O Botafogo é o time que mais empata no Brasil. Foram oito em 12 rodadas do Brasileiro. A equipe venceu apenas uma partida. Curiosamente contra o Atlético-MG, líder do campeonato. O Alvinegro está em 19º lugar na tabela de classificação com 11 pontos. Dois a mais que o Goiás que três partidas a menos.

A estreia de Bruno Lazaroni será no próximo domingo no clássico contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos.