Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CRUZEIRO VENDE JONATHAN PARA O SANTOS


O Santos acertou com o Cruzeiro a compra de 50% do passe do lateral-direito Jonathan de 24 anos. O time paulista desembolsou algo em torno de dois milhões de euros. Em caso de uma futura negociação, os mineiros ainda terão direito a metade do valor da venda.

O jogador ainda se recupera de uma pubalgia e passará por uma série de exames médicos antes de ser apresentado oficialmente, mas isto não deve ser empecilho para que Jonathan seja o dono da camisa 4 santista em 2011.

Antes de apostar no lateral do time celeste, o Santos pensou em Léo Moura do Flamengo, mas Léo ainda tem contrato em vigor e Jonathan seria a alternativa mais viável. Pelo Cruzeiro, o defensor disputou 239 partidas e marcou 12 gols desde 2004 quando estreou entre os profissionais. Jonathan foi um pedido especial do técnico Adilson Batista que trabalhou com o atleta na Raposa.

Jonathan é um bom lateral e nas três últimas temporadas, sempre vem se destacando na posição como um dos melhores do país. Foi uma boa contratação do Santos que está disposto a montar um time para brigar pelo título da Taça Libertadores da América, além do bicampeonato paulista.