Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de julho de 2013

LEANDRO DAMIÃO PODE IR PARA A EUROPA A QUALQUER MOMENTO

O atacante Leandro Damião pode estar com os dias contados no futebol brasileiro. Surgem, quase que diariamente, boatos dando conta de clubes europeus interessados no centroavante do Internacional.

Um time sempre muito especulado era o Tottenham- ING. Agora, parece que a bola da vez é o Napoli que deve mesmo perder o uruguaio Edinson Cavani e estaria buscando um substituto. Segundo fontes, o técnico Rafa Benítez já teria aprovado o nome do brasileiro.

Com 23 anos, Damião estava na lista de convocados para a Copa das Confederações, mas foi cortado dias antes da estreia por motivo de lesão dando lugar a Jô.

Parceiro de ataque de Neymar em diversas convocações e também nos Jogos Olímpicos de Londres, onde sagrou-se artilheiro da competição com seis gols marcados, Damião foi sondado até no Barcelona, mas nada que fosse confirmado oficialmente pela diretoria catalã que parece preferir nomes mais experientes como o caso de Wayne Rooney, do Manchester United.

No Internacional, Leandro Damião é ídolo da torcida. Conquistou três Campeonatos Gaúchos, a Taça Libertadores da América em 2010 e a Recopa no seguinte.

O ADEUS AO CORINTHIANS

Campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, o volante Paulinho se despediu do Corinthians e confirmou que irá mesmo para o Tottenham-ING.
O clube londrino pagou algo em torno de 20 milhões de euros. Metade desta quantia ficará com o Corinthians. O restante será do Audax-SP, clube formador do jogador.
Paulinho já não jogará as partidas da final da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo. O atleta, que passou três anos no clube ao chegar do Bragantino, foi às lágrimas na entrevista em que anunciou o adeus. O volante diz que sonha em voltar ao Parque São Jorge no futuro.
No Corinthians, o atleta ganhou tudo que podia. Foi campeão estadual, brasileiro, da Libertadores e Mundial de Clubes. Era o jogador símbolo da era vitoriosa da equipe comandada por Tite.
Na Seleção, se destacou, virou titular absoluto e foi eleito o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações. Atrás de Neymar e Iniesta.
O jogador contou com a ajuda da diretoria do Corinthians para optar pelo Tottenham. Chegou quase a fechar com a Internazionale e era pretendido também pelo Shakhtar Donetsk.

COPA DO BRASIL CHEGA À TERCEIRA FASE. VEJA OS CONFRONTOS

Terminada a Copa das Confederações, a bola volta a rolar nos estádios brasileiros e a Copa do Brasil é a grande atração. A competição chega à terceira fase com 20 times. As equipes que disputavam a Libertadores e o Vasco vão entrar apenas nas oitavas de final (fase seguinte). O São Paulo, como atual campeão da Copa Sul-Americana, não joga a competição nacional.
Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Santos seguem na disputa. A partida que reabre a competição Salgueiro e Criciúma, em Pernambuco. 

O Botafogo começa a decidir a vaga contra o Figueirense, em Volta Redonda. Santos e Flamengo não devem ter trabalho para passarem por Crac e ASA respectivamente. O Cruzeiro pega o Atlético-GO. Já o Internacional terá o América-MG na briga por uma vaga nas oitavas.


Na fase seguinte, vão entrar Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco. O campeão garante uma vaga na Taça Libertadores da América de 2014.