Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2020

DAVID LUIZ ENTREGA O JOGO E CITY VENCE ARSENAL NA VOLTA DA PREMIER LEAGUE

A Premier League está de volta. Depois de 99 dias sem bola rolando, o campeonato nacional mais disputado do mundo retornou. Manchester City e Arsenal jogaram no Etihad Stadiu em jogo atrasado da 28ª rodada. 

O Manchester City contou com a ajuda de David Luiz para vencer por 3 a 0. A equipe chega aos 60 pontos. O Liverpool está disparado na ponta com 82. O Arsenal está apenas na nona posição com 40.  

A partida tinha o duelo especial entre Pep Guardiola e Mikel Arteta que trabalharam por três anos juntos no City.

Guardiola resolveu deixar Agüero e Fernandinho como opção no banco de reservas. Gabriel Jesus formou a dupla de ataque com Sterling. No Arsenal, os brasileiros David Luiz e Gabriel Martinelli também começaram entre os suplentes

Jogando em casa, o Manchester City começou melhor. Aos 23, o espanhol e ex-jogador do Flamengo Pablo Marí saiu lesionado dando lugar a David Luiz que acabou decidindo o jogo, mas a favor do City.

O City teve duas boas chances com David Silva que parou no goleiro Leno em ambas. O alemão ainda salvou de frente com Mahrez.

Até que aos 47 minutos, o City marcou. David Luiz falhou ao não ter o domínio da bola que ficou limpa para Sterling fuzilar para as redes.

No segundo tempo, aos três minutos, David Luiz continuou sendo "decisivo". O zagueiro cometeu pênalti em Mahrez e foi expulso. De Bruyne bateu bem e ampliou.

Por pouco Gundogan não faz o terceiro, mas Leno espalmou o chute do volante. Mas nos acréscimos, o menino Phil Foden aumentou o placar em jogada iniciada por Fernandinho. E cabia mais.

CHAMPIONS LEAGUE SERÁ FINALIZADA EM AGOSTO EM LISBOA

A Champions League é mais uma competição com data para retorno. A principal competição entre clubes terá a reta final jogada em Lisboa e sem a presença de público. A competição será retomada no dia 7 de agosto e a grande decisão vai acontecer no dia 23 do mesmo mês.

Ainda restam quatro jogos das oitavas de final e as partidas vão acontecer nos dias 7 e 8 de agosto (ainda sem local definido). A partir das quartas de final, todos os jogos serão disputados em Lisboa.

Os jogos que faltam são os seguintes: Manchester City x Real Madrid ( 2 a 1 para os ingleses na ida), Bayern de Munique x Chelsea (3 a 0 para os alemães na ida), Juventus x Lyon (1 a 0 para os franceses na ida) e Barcelona x Napoli (empate em 1 a 1 na ida).  Atalanta, Atlético de Madrid, Paris Saint Germain e RB Leipzig já estão garantidos entre os oito finalistas. 

A decisão nesta temporada aconteceria em Istambul, na Turquia, mas a cidade não perde o direito de sediar uma final de Champions League. Será o local estabelecido para a temporada 2020/2021.

ABSURDO! PREFEITURA DÁ AVAL E CAMPEONATO CARIOCA VOLTA NESTA SEMANA

Pasmem! Mas a bola vai voltar a rolar no Brasil e engana-se quem pensa que será em uma cidade onde o Coronavírus está controlado. Será no Rio de Janeiro, um dos locais com mais casos de infecção e que conta com mais de oito mil mortos pela doença. Mas assim definiram os clubes e a Federação de Futebol (autorizados pela Prefeitura) e o Estadual voltará já na próxima quinta-feira com o jogo entre Flamengo e Bangu no Maracanã. 

O mais curioso é que ao lado do estádio, no complexo do Maracanã, funciona um hospital de campanha para tentar salvar vidas devastadas pelo Coronavírus. Botafogo e Fluminense se recusaram a voltar, mas foram votos vencidos e conseguiram apenas alguns dias a mais para poderem se preparar para entrarem em campo.

O presidente do Fluminense Mario Bittencourt pretende até mesmo ir à Justiça contra a abusiva medida. Vale ressaltar que tanto o Tricolor quanto o Botafogo nem voltaram aos treinamentos ainda e estão realizando testes em jogadores e funcionários.

Além do Flamengo, outro grande já teria data para voltar a campo. O Vasco receberia o Macaé em São Januário, no próximo domingo.

É impensável que o futebol carioca decida voltar. Para que a pressa? Ninguém no país está pensando em retorno. De onde vem essa pressão? O prefeito Marcelo Crivella disse que a partida entre Flamengo e Bangu (com portões fechados) deve ter um espectador especial: o Presidente da República Jair Bolsonaro. A coisa só piora...