Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

EDINHO SERÁ O TÉCNICO DO TRICORDIANO NO MINEIRO

O Tricordiano terá uma novidade para a disputa do Campeonato Mineiro. O clube de Três Corações acertou com Edinho, filho de Pelé para ser o técnico no Estadual .

Esta será a terceira experiência de Edinho como treinador. Antes, dirigiu o Mogi Mirim (2015) e o Água Santa (2016), ambos do interior de São Paulo.

O clube mineiro ainda anunciou que Pelé, filho mais ilustre da cidade será o presidente de honra da equipe. O pai do Rei , Seu Dondinho chegou a jogar pelo Tricordiano.

O Tricordiano escapou por pouco do rebaixamento no Campeonato Mineiro do ano passado. Só se livrou após derrotar o Atlético-MG na última rodada. A meta para esse ano é não passar susto em relação à degola, mas Edinho chega confiante e mira o G4 e uma possível vaga na semifinal da competição.


CRISTIANO RONALDO É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO EM 2016

Em cerimônia realizada na Suíça, a Fifa definiu os melhores do futebol mundial em 2016. Dentre os jogadores, Cristiano Ronaldo superou Lionel Messi (que não participou do evento) e Antoine Griezmann e faturou o prêmio pela quarta vez na carreira. Claudio Ranieri ganhou como melhor treinador pelo "milagre" de conduzir o Leicester City ao título inglês em uma das maiores façanhas do futebol.

O Brasil esteve representado na festa com Marta entre as três finalistas de melhor jogadora do mundo, mas a brasileira foi superada pela americana Carli Lloyd, que vence pela segunda vez seguida. Marlone, do Corinthians, foi indicado ao Prêmio Puskas pelo gol marcado contra o Cobresal em abril pela Taça Libertadores da América, mas o vencedor foi o malaio Mohd Faiz Subri pelo golaço cheio de curva em cobrança de falta. Não sei se gol de bola parada é mais difícil do que a bola rolando. 

O prêmio de melhor jogador do mundo a Cristiano Ronaldo foi entregue pelo presidente da Fifa Gianni Infantino. Quem também marcou presença no evento foi Diego Armando Maradona, eterno desafeto da Fifa, mas que vive às boas com o presidente da entidade. 

A Fifa ainda definiu a seleção ideal do futebol mundial que foi formada por Manuel Neuer (Bayern de Munique); Daniel Alves (Juventus), Piqué (Barcelona), Sérgio Ramos (Real Madrid e Marcelo (Real Madrid); Luka Modric (Real Madrid), Toni Kroos (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Luis Suárez (Barcelona) e Messi (Barcelona).

Acho que Cristiano Ronaldo foi merecedor mesmo. Venceu a Eurocopa com Portugal (título inédito), além da Champions League e Mundial de Clubes pelo Real Madrid. O "gajo" diz que viveu o melhor ano da carreira. Achei que a ausência dos jogadores do Barcelona na festividade não pegou nada bem. Claudio Ranieri ser eleito o melhor técnico foi justíssimo. Que façanha ele fez na Inglaterra.

FELIPE MELO ASSINA CONTRATO E VESTE A CAMISA DO PALMEIRAS

O Palmeiras enfim anunciou a contratação de Felipe Melo, que chega da Internazionale e assina por três temporadas com o atual campeão brasileiro. O volante volta ao futebol brasileiro após 13 anos.

Felipe Melo, 33 anos, conseguiu rescindir o contrato que mantinha na Itália. Na atual temporada, disputou apenas dez jogos na Europa. O volante receberá um salário fixo de pouco mais de 300 mil, mais luvas e um valor por partida jogada. O total passará os 500 mil mensais. Apesar de ser menos que recebia na Itália, ainda acho um valor exagerado.

Felipe Melo era desejado também por Flamengo (clube que o revelou) e São Paulo. Ao sair do Grêmio em 2004, jogou no Mallorca, Racing Santander e Almeria na Espanha. Na Itália, além da Inter de Milão, atuou também na Fiorentina e na Juventus, mas onde mais brilhou foi no Galatasaray entre 2011 e 2015.

Felipe Melo chega para ser titular do meio de campo do Palmeiras. Tem bola, mas precisa colocar a cabeça no lugar. É conhecido também pelo nervosismo exagerado. Ficou marcado negativamente na Seleção na Copa de 2010 após ser expulso e falhar em um dos gols da Holanda que acarretou na eliminação do Brasil nas quartas de final.

Apesar de ser tratada como a grande contratação para a temporada, acho que Felipe Melo não é imprescindível ao time do Palmeiras. Tchê Tchê e Moisés jogaram muito em 2016. Acho que a chegada de Felipe Melo serve mais como experiência internacional ao elenco alviverde. Mas perder a cabeça em um jogo de Libertadores pode ser fatal. Acho um investimento muito alto.