Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de junho de 2017

EVERTON RIBEIRO É DO FLAMENGO

Fim da novela. Everton Ribeiro desembarcou no Brasil e o destino já foi anunciado. O meia de 28 anos assinou com o Flamengo por quatro temporadas e será apresentado na próxima terça-feira. A negociação se arrastava desde o início do ano e o Al Ahli-EAU só liberou o jogador após a eliminação do time na Liga dos Campeões da Ásia.

Everton Ribeiro foi o grande destaque na conquista do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014 e se transferiu para o Al Ahli em 2015. A escolha fez com que perdesse espaço na Seleção Brasileira. Talvez, a volta seja também por esse motivo. Ano que vem tem Copa do Mundo e se tiver desempenho parecido com o que teve em Belo Horizonte é bem possível que jogue o Mundial na Rússia.  

O Flamengo vai desembolsar seis milhões de euros para trazer Everton Ribeiro, que não poderá atuar na Copa do Brasil, pois o prazo para inscrição de jogadores já foi encerrado, mas vai poder estrear a partir do dia 20 de junho quando reabre a janela para atletas que chegam do exterior.

Em dois anos nos Emirados Árabes, Everton Ribeiro disputou 103 partidas, marcou 26 gols e conquistou cinco títulos.

A contratação é muito boa. Não estava acompanhando Everton Ribeiro na Ásia, mas futebol não se desaprende. Foi o melhor jogador do Brasil em 2013 e 2014. Arma muito bem o time e chega na frente para fazer os gols. Deve jogar aberto pelo lado direito fazendo companhia a Diego na armação das jogadas para os atacantes.



DEFINIDAS AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Teremos jogos cheios de emoção. Os jogos de ida serão apenas no dia 28 de junho ou 5 de julho. Com a volta sendo no fim do mês que vem e no dia 9 de agosto.

O Atlético-MG vai pegar o Botafogo. O Grêmio encara o Atlético-PR. Já o Flamengo vai duelar contra o Santos e o Cruzeiro joga contra o Palmeiras. Os mandos de campo ainda não foram definidos.

Temos 17 títulos distribuídos entre os oito finalistas. O Grêmio é o atual campeão. Os confrontos são bem equilibrados. Não vou ficar no muro.  Segue em negrito os meus favoritos:

Atlético-MG x Botafogo
Atlético-PR x Grêmio
Flamengo x Santos
Cruzeiro x Palmeiras

BOCA VENCE E ABRE QUATRO DE FRENTE APÓS DERROTA DO RIVER PARA O SAN LORENZO

O Boca Juniors passou por cima do Independiente na Bombonera, venceu por 3 a 0 e aumentou para quatro (56 a 52) a vantagem na liderança do Campeonato Argentino. Os "Xeneizes" foram beneficiados pela derrota do River Plate para o San Lorenzo por 2 a 1.

Benedetto fez dois gols e Benítez também foi às redes. Com os dois gols marcados pelo camisa 9, o centroavante chega aos 13 gols e passa o rival Driussi na ponta da artilharia.

O Banfield venceu o Gimnasia e está em terceiro lugar com 51 pontos. O San Lorezo bateu o River, em casa, e subiu para a quarta posição com 49 pontos ganhos. Blandi abriu o placar para o Ciclón. Os "Millonarios" chegaram ao empate com Driussi em cobrança de pênalti. Mas o time da casa venceu após falha do goleiro Batalla. Paulo Díaz marcou aos 10 do segundo tempo.

Faltam três rodadas para o fim do campeonato. A rodada foi muito boa para o Boca Juniors, mas a briga ainda está aberta.