Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ENTRE GRÊMIO E PALMEIRAS


O meia armador Douglas (foto), que atua no Al Wasl-EMI pode estar voltando ao futebol brasileiro. Grêmio e Palmeiras têm interesse no atleta e parece que os gremistas estão levando vantagem nas negociações.

Douglas, de 27 anos, começou a carreira no Criciúma, onde foi campeão brasileiro da Serie B em 2002 e da Série C em 2006. Depois foi para o São Caetano e apareceu para o cenário nacional, despertando o interesse do Corinthians. Em 2008, o Timão levou Douglas para o Parque São Jorge e o armador assumiu a camisa 10 corintiana e foi campeão da Série B pelo time de Mano Menezes e ainda conquistou, no ano passado, o título da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, mas Douglas não se adaptou ao futebol dos Emirados Árabes e quer voltar ao Brasil. Como o Corinthians já está cheio de armadores, o meia deve ficar mesmo entre Grêmio e Palmeiras.

Segundo o jornal gaúcho Zero Hora, o Grêmio já fez uma proposta de três milhões de dólares pelo jogador.

Quem acertar com Douglas ganhará um excelente jogador. Em 2008, tinha muito cronista esportivo que pedia Douglas na Seleção Brasileira, lembram? Pelo que tenho visto, acho que o Grêmio deve levar a melhor e anunciar o jogador ainda essa semana.

Como venho dizendo aqui no Futebol em Foco, prestem atenção no time que o Grêmio está montando. Desde já afirmo que o Tricolor Gaúcho é o favorito na Copa do Brasil. Além de ter trazido Silas para comandar o time, os reforços anunciados até agora são jogadores que devem encaixar perfeitamente no esquema. Hugo, Souza, Borges, Leandro e ainda pode chegar o Douglas. Quem teria um quarteto ofensivo dessa qualidade das equipes que vão disputar a Copa do Brasil e sem falar na tradição gremista na competição.

MELHOR GOLEIRO DO MUNDO


A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol elegeu espanhol Iker Casillas (foto) como melhor goleiro do mundo pelo segundo ano seguido. O espanhol é titular e capitão do Real Madrid e da seleção espanhola há muito tempo. O brasileiro Júlio César da Internazionale ficou em terceiro lugar, atrás de Buffon da Juventus.

Concordo que Casillas evolui muito com o passar dos anos, mas dizer que em 2009, houve algum goleiro melhor que Júlio César deve ser piada. O brazuca foi sem dúvidas, o melhor arqueiro do mundo, mas o júri composto por membros de 84 países não pensou dessa maneira.

De acordo com a IFFHS, os oito melhores são, nessa ordem: Casillas (Real Madrid), Buffon (Juventus), Júlio César (Internazionale), Van der Sar (Manchester United), Petr Cech (Chelsea), Victor Valdés (Barcelona), Reina (Liverpool) e Akinfeev (CSKA Moscou). Na lista, estão os goleiros dos principais clubes europeus, acho que essa lista é boa demais para ter Valdés do Barcelona e Akinfeev eu não conheço, mas e o francês Frey da Fiorentina, não está aqui porque? E porque que essa eleição só lista os goleiros que atuam no Velho Continente? E os brasileiros não contam? Será que Marcos do Palmeiras não teria vaga nessa listinha?

QUEM SE HABILITA?


Alô dirigentes brasileiros. Tem um jogador bom dando sopa e querendo voltar ao futebol brasileiro. O boliviano Marcelo Moreno que já jogou no Cruzeiro, está de saída do Werder Bremen-ALE e o passe do atleta pertence ao Shakhtar Donetsk-UCR que quer emprestar o atacante por mais uma temporada e interessados não deveriam faltar.

Moreno é um centroavante que sabe fazer gols, é um dos artilheiros da seleção boliviana. Podem falar que a Bolívia não é parâmetro, mas Marcelo Moreno é bom jogador. Lembro dele no Cruzeiro, onde era o artilheiro da Libertadores de 2008 até sair para o futebol ucraniano, onde venceu a Copa da UEFA no ano passado.

O jogador de 22 anos apareceu no futebol brasileiro no Vitória em 2005. O atleta de 1,87m, apesar da altura, demonstra qualidade com a bola nos pés. Um fato curioso que aconteceu com Marcelo Moreno foi que o jogador atuou nas divisões de base pela seleção brasileira e nos profissionais ele joga pela Bolívia. O El Diablo disputou jogos Sub-18 e Sub-20 pelo Brasil em 2005 e 2006 respectivamente.

Já surgiu a informação de que o Palmeiras tem interesse e o atleta seria o possível substituto de Vagner Love e cá para nós, Marcelo Moreno é melhor que o artilheiro do amor, não acham? Além do Verdão, outras equipes já devem estar atentas sobre Marcelo Moreno e este eu recomendo. O Fluminense procura um atacante para jogar ao lado de Fred. Já imaginaram Fred e Marcelo Moreno? Seria um dos melhores ataques do Brasil.