Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ATLÉTICO-MG ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE ROBINHO

O Atlético-MG anunciou a contratação de Robinho. O jogador negociava com o Santos, mas o Peixe saiu do circuito por causa de questões salariais. O contrato será por dois anos e o Galo contará com a ajuda da fornecedora de material esportivo para pagar o jogador que estava atuando no Guangzhou Evergrande.

Robinho está com 32 anos e chega como status de grande contratação do Atlético-MG para a disputa da Taça Libertadores da América. O jogador não teria aceito a proposta para retornar ao Santos pela quarta vez. O Peixe chegou ao valor máximo de 600 mil mensais. Parece que a pedida do atacante seria algo em torno de 800 mil. O Atlético-MG pagará um percentual deste valor e terá a ajuda da marca esportiva que chegou neste ano ao clube para arcar com o restante.

Robinho não vinha sendo titular na China sob o comando de Luiz Felipe Scolari. No Mundial de Clubes, no final do ano passado, jogou muito pouco.

Pelo Santos, Robinho conquistou dois títulos vbrasileiros, um Paulistão e uma Copa do Brasil. O jogador persegue uma conquista inédita que é a Taça Libertadores, principal objetivo do Atlético-MG na temporada.

Talvez a chegada de Robinho pode acabar facilitando a saída de Lucas Pratto, alvo do mercado chinês. Entre um e outro, acho que o centroavante argentino é de muito mais valia para o Galo.

Acho que pode ser um risco a contratação de Robinho. Eu, se fosse dirigente, não investiria tanto dinheiro em jogador que já está com a carreira em declínio. O Atlético-MG sonha em repetir a estratégia que deu certo em 2012 com Ronaldinho Gaúcho que culminou com o título da Libertadores. Será que dá certo?

GRÊMIO FECHA COM MILLER BOLAÑOS, DESTAQUE DO EMELEC

O Grêmio anunciou a contratação do meia-atacante Miller Bolaños. O jogador de 25 anos chega do Emelec e assina por três temporadas anos com o clube gaúcho.

Os dirigentes do Grêmio viajaram até Guayaquil para fechar o negócio. Com ajuda de investidores, o time gaúcho pagou cinco milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos divididos em várias parcelas.

Revelado pela LDU, Bolaños chega com status de maior contratação do Grêmio para a temporada. Destaque do Emelec, o novo reforço foi eleito o terceiro melhor jogador das Américas em eleição realizada pelo jornal uruguaio "El País" ficando atrás apenas de Carlos Sánchez, ex-River Plate e Carlos Tévez, do Boca Juniors. No ano passado, Bolaños marcou 36 gols em 47 partidas.

O Grêmio venceu a concorrência do León, do México pelo atacante. Bolaños recebeu uma proposta do futebol chinês, mas foi convencido pelo treinador da seleção equatoriana a não aceitar a oferta.

O Grêmio estreia na Taça Libertadores da América contra o Toluca na próxima quarta-feira, fora de casa, e a tendência é que Bolaños ainda não tenha condições de estrear.


ROGÉRIO CLASSIFICA O SÃO PAULO NA TAÇA LIBERTADORES

Foi mais complicado do que muitos esperavam. O São Paulo teimou em perder chances e venceu o Cesar Vallejo-PER por apenas 1 a 0 no Pacaembu, mas garantiu vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Tricolor Paulista terá como adversário logo na primeira fase o atual campeão da competição, River Plate. The Stongest e Trujillanos completam a chave. Aposto nos times brasileiro e argentino com vaga nas oitavas de final.

Sem poder com Alan Kardec, com amigdalite, Edgardo Bauza lançou um ataque com argentinos: Calleri e Centurión. 

No primeiro tempo, o time da casa foi melhor, mas pouco assustou a meta de Libman. Já no segundo tempo, logo aos cinco minutos, os brasileiros poderiam ter saído na frente, mas Michel Bastos desperdiçou um pênalti ao mandar na trave. Seria apenas a primeira bola no poste do São Paulo.

Calleri mandou uma bola no travessão. Hudson também ficou na trave. Parecia que a bola teimava em não entrar, mas aos 42 minutos, Rogério, que entrou a pedidos da torcida, aproveitou sobra na área, girou e marcou. Este foi o gol da vitória que garantiu a merecida classificação. O empate sem gols já bastava.

O São Paulo parte para a 18ª Libertadores e segue com a fama de nunca de ter caído na fase de prévia da competição. O Tricolor pode chegar longe. Tem um bom elenco e conta com um treinador especialista. Calleri, que chegou agora, caiu como uma luva. Tem a cara da Libertadores.