Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2021

35 ANOS DEPOIS, BRASIL VOLTA A VENCER O PARAGUAI NA CASA DELES

O Brasil não vencia o Paraguai em solo paraguaio há 35 anos. Mas a Seleção Brasileira está embalada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Fez 2 a 0 e disparou na liderança da competição com 18 pontos. Seis a mais que a Argentina, segunda colocada. Os paraguaios caíram para o sexto lugar e ainda podem ser superados pelo Chile que encerra a rodada.

Com mais esta vitória, Tite iguala uma marca que já tem mais de 50 anos. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970, João Saldanha e seus comandados venceram os seis primeiros jogos. Vale lembrar que no Mundial do México, o comandante foi Zagallo.

Logo aos três minutos, saiu o gol brasileiro. Gabriel Jesus, de volta ao time titular, cruzou e Neymar dominou e marcou. O Paraguai respondeu em chutaço a 109 quilômetros por hora, mas Ederson voou para buscar a bola de Alderete. Que defesa!

O Brasil chegou com Richarlison, mas chutou em cima de Silva. O Paraguai teve boa chance com Almirón, mas a bola desviou em Eder Militão e saiu. No fim do primeiro tempo, Richarlison foi lançado pela esquerda e fez o gol, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante brasileiro. 

No intervalo, Tite sacou Fred que tinha cartão amarelo e colocou Lucas Paquetá. Mesmo vencendo e jogando fora de casa, o Brasil atacava o Paraguai o tempo todo.

Se o Paraguai levou perigo com Gustavo Gómez, o Brasil respondeu na mesma moeda com Marquinhos. Aos 19, Neymar quase fez mais um, mas o chute foi para fora. Outra boa jogada de Gabriel Jesus, melhor do time brasileiro na partida. 

Tite colocou Everton "Cebolinha" e Gabriel nos lugares de Gabriel Jesus e Richarlison. A derrota tirava o Paraguai do G4. Os Guaranis começaram a rodada na quarta posição na tabela.

Aos 41, Espínola chutou e Ederson fez mais uma boa defesa para garantir a vitória brasileira em Assunção. Mas aos 48, Neymar avançou com a bola e deixou Lucas Paquetá na boa para tocar com a canhota para vencer Antony Silva.

COM GOL DE BORJA, COLÔMBIA EMPATA COM ARGENTINA AOS 49

Com presença de público (10.000 torcedores), a Colômbia recebeu a Argentina em Barranquilla pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Os argentinos saíram na frente, mas o time da casa chegou ao empate aos 49 da segunda etapa. Colômbia 2 x 2 Argentina.

Lionel Scaloni mudou o esquema tático da Argentina e começou com três zagueiros e um deles foi quem fez o gol que abriu o placar logo aos dois minutos. De Paul cobrou falta na área e Romero subiu bem para marcar de cabeça.

Aos seis, Acuña, outra novidade no time titular, chutou, a bola desviou na zaga e quase entrou, mas aos oito, Paredes fez o segundo em linda jogada individual. O excelente volante entrou fazendo fila na área colombiana.

A Colômbia pressionou no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. A Argentina perdeu o goleiro Martínez que se chocou com Mina e na queda, bateu com a cabeça no chão e foi substituído por Marchesín. Emiliano Martínez teve que ir para o hospital.

Messi assustou Ospina em cobrança de falta, mas o goleiro espalmou. A Colômbia voltou para a etapa final com três modificações. Entraram Barrios, Borja e Cardona.

A Colômbia diminuiu aos seis minutos. Otamendi deu uma cotovelada em Uribe. O zagueiro deveria ter sido expulso pelo árbitro. Que lance mais infantil. Quem manda escalar Otamendi? Muriel deslocou Marchesín e fez o primeiro dos donos da casa.   

 Messi teve mais uma chance de bola parada, em cobrança de falta e dessa vez a trave evitou o gol do melhor do mundo. Ospina ainda resvalou na bola antes de tocar no poste. O goleiro colombiano ainda fez linda defesa em chute de Lautaro Martínez.

A Colômbia assustou com Muriel que recebeu de Borja, matou no peito, mas chutou para fora. Ospina parecia estar em campo para evitar gol de Messi. O goleiro fez linda defesa em chute do camisa 10 aos 38. Mas a Colômbia chegou ao empate aos 49. Cuadrado cruzou e Miguel Borja cabeceou forte para o chão e Marchesín não segurou.