Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2017

MANÉ DECIDE E LIVERPOOL BATE O TOTTENHAM

O Liverpool recebeu o Tottenham pela 25ª rodada do Campeonato Inglês no Anfield e venceu por 2 a 0 com um início de jogo arrasador. Os "Reds" vinham de resultados negativos (cinco jogos sem vencer) e tinham caído para a sexta posição na tabela de classificação, mas com o triunfo, chegam aos 49 pontos e assumem a quarta posição. 

A equipe londrina, que não perdia há nove rodadas, começou a rodada na vice-liderança com 50 pontos ganhos. O Chelsea, com 59 e um jogo a menos está disparado na ponta.

Com muita velocidade, o time da casa fez dois gols em sequência antes dos 20 minutos. Mané foi o autor dos dois gols aos 16 e aos 18 minutos. E se não fosse Lloris, o senegalês teria feito mais dois pouco depois. Estava endiabrado!

O Tottenham, assustado com tamanha voracidade do Liverpool, também ameaçou com Son, mas Mignolet fez a defesa e o brasileiro Lucas Leiva, improvisado na zaga, tirou o perigo da área. Vale ressaltar a bela atuação do volante na defesa.   

No segundo tempo, o Tottenham foi para cima. Harry Kane chegou a mandar uma bola na trave, mas o lance já estava paralisado por impedimento do camisa 10.

A partida ficou mais ríspida e com entradas duras de ambos os lados. O árbitro precisou mostrar alguns cartões amarelos.

O Liverpool chegou com perigo aos 25 minutos em cabeçada do zagueiro Matip defendida por Lloris. Jurgen Klopp sacou Philippe Coutinho e colocou Emre Cam em campo. Lucas Leiva deixou o gramado contundido e foi aplaudido pelos torcedores.