Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

BAHIA ANUNCIA RENÊ SIMÕES

O técnico Renê Simões foi demitido no início de abril do Atlético-GO, mas já tem novo emprego. O treinador foi oficializado como novo técnico do Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil.

Renê já teve uma passagem pelo Tricolor da Boa Terra em 1989. O novo comandante chega para ocupar o lugar que era de Vagner Benazzi que foi demitido após duas derrotas seguidas no Estadual. Agora, o Bahia está ameaçado de não conseguir a classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Baiano.


O presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho chegou a sondar a volta de Joel Santana ao clube, mas Natalino teria recusado o convite. Como Renê estava disponível no mercado, foi a segunda opção.


Não sou muito fã do trabalho de Renê Simões. Está certo que venceu a Série B do Brasileirão de 2007 dirigindo o Coritiba e já fez um trabalho razoável no Fluminense, mas faltam títulos e mais clubes de ponta no curriculo do treinador.


Renê Simões até hoje é marcado pela classificação da Jamaica para a Copa do Mundo de 1998 e a medalha de prata com a Seleção Brasileira feminina nos jogos olímpicos de Atenas em 2004. Esta é a prova que faltam trabalhos consistentes na carreira do treinador.

TREM BALA ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO


O Vasco não tomou conhecimento do Náutico e venceu com autoridade na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Trem Bala atropelou e o 3 a 0 ficou barato para os pernambucanos.


Com Diego Souza de volta ao time titular, o Vasco fez a sua melhor apresentação nesta temporada ao não dar espaço para os pernambucanos. No Náutico, o meia Eduardo Ramos, melhor jogador do time, se recuperou de contusão e foi para o jogo.


Logo com 30 segundos, os donos da casa já assustaram. Depois de cruzamento da direita, o pequenino Bruno Meneghel ganhou da zaga vascaína pelo alto e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa.


A pressão pernambucana durou apenas dez minutos. Depois disso o Vasco botou a bola no chão e passou a dominar a partida. O primeiro gol carioca poderia ter saído com o zagueiro Dedé que mandou de cabeça na trave de Eduardo. Diego Souza (mal mais uma vez) também perdeu grande chance na cara do goleito do Timbu.


O Vasco ainda teria uma boa chance com Alecsandro que chegou um pouco atrasado em chute cruzado de Ramon. Os donos da casa responderam com Ricardo Xavier, mas a bola foi por cima do gol de Prass.


O Vasco levava perigo nas jogadas aéreas e desta maneira abriu o placar aos 32 minutos com Dedé que foi no terceiro andar para marcar. Cinco minutos depois, Fellipe Bastos arriscou de muito longe e carimbou a trave de Douglas. Ramon, em linda jogada, quase faz um gol de placa.


O primeiro terminou e foi pouco tamanha era a superioridade do Vasco. Mas no segundo tempo, o Cruzmaltino continuou muito bem. Aos seis minutos, Éder Luis, até então sumido, cruzou e Alecsandro, impedido, mandou para as redes. A arbitragem nada marcou e o atacante saiu comemorando mais um do Vascão.


Mesmo com uma boa vantagem, o Vasco não parava de atacar. Diego Souza entrou sozinho na área, mas preferiu tocar no meio e desperdiçou mais uma boa oportunidade. No contra-ataque, Aírton assustou os cariocas com uma bomba na trave.


Bernardo e Jumar que entraram nos lugares de Éder Luis e Felipe respectivamente perderam chances ótimas de ampliar o marcador. Quando o 2 a 0 já parecia consumado, teve tempo para mais um. Falta perto da área. Bernardo pede para bater e o técnico Ricardo Gomes autoriza e o "Principe da Colina" acerta o ângulo de Douglas com perfeição. Bernardo agora, com sete gols, é o artilheiro do Vasco em 2011 e olha que ele é reserva.


O Vasco jogou muito bem e colocou os dois pés nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o time deve pensar na Taça Rio, onde já está classificado para as semifinais. Volto a dizer que Ricardo Gomes terá de achar um lugar para o menino Bernardo no time titular. Éder Luis e Diego Souza que abram o olho.

BOBEOU EM CASA, TEM DE RECUPERAR FORA

O Botafogo até que reagiu e buscou o empate em 2 a 2 no Engenhão contra o Avaí, mas o resultado não foi nada bom. Ainda mais por se tratar de um jogo em casa. Agora, em Florianópolis, só a vitória interessa ao Alvinegro ou então um empate a partir de três gols para se classificar na Copa do Brasil.

O Avaí estava a vontade em campo e logo aos 13 minutos abriu o placar com o centroavante William que recebeu na área e mandou uma bomba cruzada sem chances para Jefferson.


Ao tomar o primeiro gol tão cedo, os poucos torcedortes presentes já começaram a vaiar. O que dizer então quando oito minutos depois os catarinenses fizeram o segundo? Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Rafael Coelho, ex-Vasco, que mandou no contrapé de goleiro botafoguense. Rafael Coelho vem marcando muitos gols em 2011 e é um dos artilheiros da Copa do Brasil.


Só que desta vez nem deu tempo para ouvir tantas vaias. Um minuto depois, Caio fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou para Herrera diminuir o prejuízo. Caio Júnior logo sacou o improdutivo e vaiado Marcio Azevedo para promover a estreia de Cortês, ex-Nova Iguaçu.


O botafogo acordou e chegou ao empate aos 44 minutos em falha grotesca do volante Bruno que foi recuar para o goleiro Renan, mas não percebeu que o arqueiro já estava fora do gol. A bola passou por Renan e sobrou limpa para Loco Abreu empatar no Engenhão.


Mesmo com a igualdade, o time do Botafogo foi para o vestiário debaixo de vaias. No segundo tempo, o panorama não mudou muito e quem ficou mais perto de chegar ao terceiro gol foi o Avaí.


Caio Junior fez uma alteração que poucos entenderam. Sacou o atacante Herrera para colocar o lateral Lucas e a torcida pegou no pé do "Professor Pardal".


Aos 26 minutos, Evando teve tudo para colocar os vistantes novamente em vantagem. O atacante recebeu na área, deu dois cortes e chutou já com o gol vazio, mas Alessandro salvou em cima da linha. No rebote, Rafael Coelho tentou marcar de bicicleta, mas a bola desviou em Cortês e foi para a linha de fundo.


O Botafogo não chegou nem perto da vitória e agora terá a obrigação de vencer na Ressacada. Eu já falava durante a semana que o Fogão precisaria abrir o olho e jogar melhor para avançar neste duelo. Considerava os cariocas favoritos, mas depois do resultado no jogo de ida, tenho de mudar de opinião.