Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

WILLIANS É DO FLUZÃO


O Fluminense contou com a ajuda da Traffic e venceu a disputa com o Flamengo pelo meia Willians, ex-Palmeiras (foto). O jogador se apresentou hoje em Vila Velha, no Espírito Santo e já começou a treinar com os novos companheiros.

Como disse há alguns posts, acho Willians uma incógnita. No Vitória, o meia jogou muito bem, mas no Palmeiras não rendeu. Seria ele jogador de time pequeno? Não acredito que Willians seja titular do Fluminense, mas talvez seja uma boa para compor o elenco.

O atleta de 21 anos assinou contrato por cinco temporadas e o clube deposita esperanças nele. Mas no contrato, há uma cláusula que libera o jogador, caso apareça uma proposta do exterior. No Alviverde, Willians foi escalado até como atacante, mas sua posição de origem é a criação no meio campo. Nesta faixa do campo, ninguém ganha a vaga de Conca no Fluminense e como Cuca é adepto do 3-5-2, Willians deve mesmo ser reserva.

Achei esta contratação sem necessidade, assim como a de Thiaguinho. O Fluminense, até agora, é o time do Rio de Janeiro que contratou pior. Vale dizer que o Flamengo anunciou apenas um reforço, mas tem uma base que foi campeã brasileira.

O time tricolor precisa de mais um zagueiro e um atacante para jogar ao lado de Fred. Para a zaga, Leandro Euzébio deve ser o escolhido (outra contratação equivocada) e o nome pretendido para o ataque é o do argentino Ariel Nahuelpan do Coritiba, este sim seria uma boa para o Fluzão. Aguardemos.

O PRIMEIRO REFORÇO


Enfim, o Flamengo acertou com o primeiro reforço para 2010. O volante Fernando que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás acertou com o clube e será apresentado amanhã na Gávea.

Fernando é conhecido do público carioca. O jogador é cria do Fluminense e é irmão de Carlos Alberto, maior ídolo atual do Vasco. Além do Fluminense, Fernando já passou por São Paulo, Portuguesa e Goiás. O jogador de 23 anos chega para ocupar a vaga de Airton que foi vendido ao Benfica-POR.

Fernando é bom jogador, bem melhor que Airton. É um volante que sabe sair para o jogo e não apenas dar pancadas como o ex-flamenguista que foi para Portugal. Não sei como Carlos Alberto não tentou puxar o mano para São Januário.

Como já disse antes, Fernando é bom jogador. Deve ser titular do Flamengo, mas ainda é pouco, mas pelo menos já foi uma reposição e em minha opinião, para melhor. Falta alguém para os lugares de Zé Roberto e Everton. A negociação com Vagner Love voltou a esquentar, mas não acho que o jogador das trancinhas seja um bom reforço para o atual campeão brasileiro.

OLHA ELE AÍ


É bom os clubes brasileiros abrirem o olho na Taça Libertadores, porque ao que tudo indica, Ele estará na competição. Refiro-me ao paraguaio Salvador Cabañas. O América do México derrotou o Atlante por 3x0 e ficou bem perto de garantir a vaga no maior torneio das Américas.

E para quem não se lembra, em 2008, Cabañas foi o algoz dos clubes brasileiros. Pergunte a flamenguistas e santistas quem é Cabañas. O paraguaio ainda tirou onda em cima da Seleção Brasileira em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

E o gordinho parece estar em forma. No jogo de ontem contra o Atlante, Cabañas marcou dois golaços. O primeiro foi em cobrança de falta que o goleiro adversário nem se moveu. No segundo, o camisa 10 pegou de primeira um cruzamento vindo da direita e mandou sem chances, no ângulo, para dar números finais ao jogo. O América do México conta com o apoiador brasileiro Rosinei, que jogou no Corinthians e no Internacional.

Está certo que a edição deste ano da Libertadores, está menos difícil, já que não conta com Boca Juniors, LDU e River Plate, mas se o América de Cabañas chegar será um adversário duro, ainda mais pelo retrospecto do paraguaio contra equipes brasileiras. Outro time quer pode dar trabalho é o atual campeão, Estudiantes-ARG. Mas ainda aposto que o título virá para o Brasil.