Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2018

LIVERPOOL PERDE, MAS ESTÁ NA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE DEPOIS DE 11 ANOS

A Roma buscava um novo milagre para chegar à decisão da Champions League, mas desta vez o inesperado não aconteceu. A vitória por 4 a 2 não foi suficiente e o Liverpool será o adversário do Real Madrid na decisão em Kiev no dia 26. Os "Reds" voltam a decidir a Champions depois de 11 anos. O último título foi em 2005 diante do Milan, algoz em 2007.

O jogo começou a mil por hora. Aos 9 minutos, Nainggolan errou o passe e o time inglês saiu rápido para o ataque e Mané bateu forte sem dar chances a Alisson. 

Não demorou e o time da casa empatou em lambança da zaga. Lovren tirou errado e a bola bateu em Milner e entrou, mas o Liverpool passaria a frente pouco depois com o holandês Wijnaldum, de cabeça.

A Roma seguia no ataque, apesar de precisar fazer quatro gols para levar o jogo para a prorrogação. Aos 34, El Shaarawy experimentou de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda de Karius.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Dzeko deixou tudo igual no Estádio Olímpico. Aos 15, Karius fez boa defesa em chute de Ünder. O time italiano pressionava muito. A arbitragem deixou de dar pênalti após toque na mão de Arnold dentro da área. Na verdade foi uma defesaça.

O Liverpool chegou com Roberto Firmino em chute cruzado e Alisson fez bonita defesa aos 23 minutos. Do outro lado, Karius fez mais uma defesa em chute de Dzeko. A Roma virou com um belo gol de Nainggolan aos 40 e o blega ainda fez o quarto aos 48 em cobrança de pênalti.Mas não havia mais tempo. Não faltou vontade e dedicação dos italianos.

SANTOS PERDE, MAS ESTÁ CLASSIFICADO NA LIBERTADORES

Mesmo derrotado pelo Nacional por 1 a 0 em, Montevidéu, o Santos foi beneficiado com o empate sem gols entre Real Garcilaso e Estudiantes e está classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América.

O Peixe segue com nove pontos, mas não pode mais ser alcançado por argentinos e peruanos que tem cinco. O Nacional ainda pode roubar a primeira colocação na última rodada, pois vem em segundo lugar com oito pontos.

O Nacional foi muito superior ao Santos. Romero poderia ter aberto o placar, mas a trave impediu em duas oportunidades. Mas na etapa final, aos 12 minutos, Barcia fez o gol da vitória do time uruguaio.

Outra baixa para o Santos foi a lesão do jovem Rodrygo que deixou o gramado aos 32 minutos do segundo tempo após entrada dura do ex-santista Fucile. 

O Santos não jogou bem, mas está classificado, mas as atuações na competição não são nada empolgantes. Isso pode ser preocupante para a sequência da Taça Libertadores da América.