Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2022

FLUMINENSE NÃO TEM DIFICULDADES PARA VENCER MILLONARIOS NOVAMENTE

O Fluminense jogava pelo empate em São Januário, mas venceu o Millonarios novamente e avança à terceira fase da Taça Libertadores da América. O Tricolor ganhou por 2 a 0 com gols de Willian e Jhon Arias.

O adversário do Fluminense na próxima fase será Olimpia, do Paraguai ou Atlético Nacional, da Colômbia. Os paraguaios venceram a partida de ida por 3 a 1.

O Fluminense chega a décima vitória consecutiva. No primeiro tempo, poucos lances de emoção. Os gols saíram na etapa final. Aos 15 minutos, Calegari recebeu de Luiz Henrique e cruzou para Germán Cano. O argentino não conseguiu a finalização e a bola sobrou para Willian Bigode mandar para as redes.

O time colombiano teve chance de empatar em cabeçada de Valencia. Abel colocou Arias no lugar de Cano e o colombiano fez o segundo três minutos depois.

O Fluminense avança, mas pegará um time de mais tradição e camisa na próxima fase, mas o Tricolor tem qualidade e montou um elenco forte para brigar até o fim na Libertadores.

BUFFON RENOVA CONTRATO COM O PARMA E JOGARÁ ATÉ OS 46 ANOS

O experiente goleiro Gianluigi Buffon acertou a renovação de contrato com o Parma por mais duas temporadas. Dessa forma, vai atuar profissionalmente até os 46 anos.

Revelado pelo clube em 1995, Buffon voltou ao Parma em 2021 para jogar pela Série B. A equipe não vai bem das pernas. Ocupa apenas a 13ª colocação na Segundona do futebol italiano, mas Buffon segue se destacando e por isso renovou o contrato.

Buffon tem três conquistas com a camisa do Parma. Venceu a Copa da Uefa, a Copa da Itália e a Supercopa da Itália em 1999.

O goleiro disputou cinco Copas do Mundo e é o recordista de jogos na Seleção da Itália com 176 atuações. Conquistou o Campeonato Italiano em dez oportunidades (todas pela Juventus).

Sem medo de errar, afirmo que foi o maior goleiro que vi jogar desde que acompanho futebol há cerca de 30 anos. 

FIFA EXCLUI RÚSSIA DA COPA DO MUNDO DO CATAR

Em comunicado conjunto, a Fifa e a Uefa decidiram excluir a Rússia da próxima Copa do Mundo em reação à invasão à Ucrânia. Além da Seleção principal, a punição de estende para as categorias de base e o futebol feminino. Os clubes russos também estão suspensos nas competições europeias.

A Seleção feminina participaria da Eurocopa em julho, na Inglaterra e o Spartak Moscou, que estava classificado às oitavas de final da Liga Europa, também fica sem poder atuar. A Federação Russa de Futebol considerou a decisão uma medida discriminatória.

Sou super a favor à punição. Sei que atletas não tem nada a ver com a decisão de Vladimir Putin, mas é uma forma do país pagar pelo erro que está cometendo contra os ucranianos.

A Rússia participaria da repescagem contra a Polônia e estava na briga por uma vaga na Copa do Catar. Passando pelos poloneses, enfrentariam o vencedor de Suécia e República Tcheca por um lugar no Mundial.