Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

SAI AUTUORI E VOLTA LEVIR

Paulo Autuori não resistiu à derrota no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América diante do Nacional de Medellín e não é mais o técnico do Atlético-MG. O Substituto é um velho conhecido da torcida: Levir Culpi está de volta após sete anos.

Os torcedores comemoraram a saída de Autuori que não soube dar um padrão ao atual campeão da América. Levir vai iniciar a terceira passagem pelo Galo. Em 1994, chegou às semifinais do Brasileiro. Em 2006, venceu a Série B e, no ano seguinte, faturou o Campeonato Estadual com direito a goleada sobre o Cruzeiro na decisão. O contrato assinado vai até o final da temporada. O treinador já tinha sido cotado para assumir após a saída de Cuca, em dezembro.

Paulo Autuori acumula mais uma fraca passagem em clube grande do futebol brasileiro. Em quatro meses, foram 23 jogos com 11 vitórias, nove empates e três derrotas. O que a torcida mais reclamava era o excesso de preocupação com a defesa. O time era muito retranqueiro e o ataque quase não funcionava.