Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

REAL EMPATA COM LYON E SEGUE SEM VENCER OS FRANCESES

Lyon e Real Madrid abriram o duelo por uma vaga nas quartas de final da Champions League no Estádio Gerland e empataram em 1 a 1. O Real Madrid não quebrou o tabu de nunca ter vencido o time francês. Em sete jogos, quatro empates e três derrotas merengues. Em 2010, o Lyon foi o algoz do Real nesta mesma fase na competição europeia. No jogo da volta, em 16 de março em Madri, um empate sem gols garante a vaga ao Real Madrid.

A novidade no time espanhol foi a estréia do togolês Adebayor na Champions. Do lado francês, o desfalque era o centroavante argentino Lisandro López contundido e substituído por Gomis.

A primeira chance de ataque de perigo foi dos donos da casa com o zagueiro e capitão Cris que apareceu sozinho na área, mandou de bicicleta, mas a bola passou à direita de Casillas. Nos primeiros minutos, o Lyon era mais perigoso, principalmente pelo lado esquerdo com Michel Bastos. O Real não conseguia criar muitas jogadas. Cristiano Ronaldo estava apagado e a bola não chegava ao ataque. Di Maria chutou de longe e Lloris fez a defesa sem dificuldades. Aos 31, Cristiano Ronaldo cobrou falta. A bola quicou na frente de Lloris que espalmou para o lado. O Lyon respondeu em cabeçada de Delgado, mas Casillas estava atento.

Em contra-ataque puxado por Michel Bastos, Casillas soltou a bola e Gomis perdeu um gol feito ao mandar por cima do gol.

Na volta para o intervalo, nenhuma mudança nas equipes. Os brasileiros Marcelo e Kaká continuaram como opção no banco de reservas.

Logo com quatro minutos, Michel Bastos pisou em Di Maria e poderia ter sido expulso. Na cobrança, Cristiano Ronaldo acertou a trave esquerda de Lloris. Um minuto depois, foi o travessão quem salvou o Lyon em cabeçada de Sergio Ramos. O Real passou a pressionar com boas arrancadas de Di Maria.

Aos 19 minutos, José Mourinho sacou Adebayor (muito mal em campo) para a entrada de Benzema, eterno ídolo da torcida do Lyon. E com um minuto em campo, o francês recebeu na área e tocou por baixo das pernas de Lloris para abrir o placar para o Real Madrid. Logo depois de sofrer o gol, o técnico Claude Puel mexeu duas vezes no time. Entraram Pied e Briand para as saídas de Delgado e Michel Bastos.

O Lyon sentiu o gol e o madrilenos foram para cima em busca de aumentar a vantagem fora de casa. Aos 32 minutos, Pjanic, carrasco do Real em 2010 entrou em campo. E aos 38, bola levantada na área, Sergio Ramos deu condição de jogo e o atacante Gomis só escorou empatando a partida. o time francês não estava bem no jogo, mas chegou ao empate em bobeada da zaga merengue.

Depois do empate, os franceses fizeram uma grande pressão em busca da virada. Mas a defesa do Real segurou e o empate persistiu até o final e o Lyon segue sem perder para o Real. Será que o Lyon vai avançar na Champions novamente atuando na Espanha como em 2010? Não acredito.

Outro Resultado: Copenhagen 0 x 2 Chelsea

EX-GOLEADOR ASSUME COMANDO TÉCNICO DA ROMA

A diretoria da Roma apresentou nesta manhã seu novo técnico. O escolhido foi o ex-atacante do clube Vicenzo Montella que ficará como treinador até o final da atual temporada.

Montella chega para o lugar de Claudio Ranieri que deixou o clube após a derrota por 4 a 3 para o Genoa no último fim de semana (A Roma vencia por 3 a 0 e levou a virada). O ex-atacante é o terceiro maior artilheiro da história da Roma com 118 gols em 215 partidas ficando atrás apenas de Francesco Totti e Roberto Pruzzo.

Montella atuou na Roma de 1999 até 2009. Durante este período foi emprestado ao Fulham e a Sampdoria. Pela Azzurra, foram 20 jogos e três gols marcados no período de 1999 até 2005. A diretoria resolveu apostar em uma solução caseira. Montella não tem experiência como treinador (estava nas divisões de base da Roma), mas sabe tudo da história do clube, onde ficou imortalizado como um dos maiores ídolos.

Atualmente o time da capital ocupa a oitava posição com 39 pontos. O líder é o Milan com 55. Dificilmente a Roma arrumará algo de bom no Calcio. A maior esperança seria a Champions League, mas com a derrota em casa diante do Shakhtar Donetsk, a situação se complicou para os romanos.

A polêmica que envolve o retorno do atacante Adriano ainda não foi solucionada. Na apresentação de Montella, o assunto não veio a tona. Parece que o Roma já não conta ou não acredita mais no Imperador.