
A novidade no time espanhol foi a estréia do togolês Adebayor na Champions. Do lado francês, o desfalque era o centroavante argentino Lisandro López contundido e substituído por Gomis.
A primeira chance de ataque de perigo foi dos donos da casa com o zagueiro e capitão Cris que apareceu sozinho na área, mandou de bicicleta, mas a bola passou à direita de Casillas. Nos primeiros minutos, o Lyon era mais perigoso, principalmente pelo lado esquerdo com Michel Bastos. O Real não conseguia criar muitas jogadas. Cristiano Ronaldo estava apagado e a bola não chegava ao ataque. Di Maria chutou de longe e Lloris fez a defesa sem dificuldades. Aos 31, Cristiano Ronaldo cobrou falta. A bola quicou na frente de Lloris que espalmou para o lado. O Lyon respondeu em cabeçada de Delgado, mas Casillas estava atento.
Em contra-ataque puxado por Michel Bastos, Casillas soltou a bola e Gomis perdeu um gol feito ao mandar por cima do gol.
Na volta para o intervalo, nenhuma mudança nas equipes. Os brasileiros Marcelo e Kaká continuaram como opção no banco de reservas.
Logo com quatro minutos, Michel Bastos pisou em Di Maria e poderia ter sido expulso. Na cobrança, Cristiano Ronaldo acertou a trave esquerda de Lloris. Um minuto depois, foi o travessão quem salvou o Lyon em cabeçada de Sergio Ramos. O Real passou a pressionar com boas arrancadas de Di Maria.
Aos 19 minutos, José Mourinho sacou Adebayor (muito mal em campo) para a entrada de Benzema, eterno ídolo da torcida do Lyon. E com um minuto em campo, o francês recebeu na área e tocou por baixo das pernas de Lloris para abrir o placar para o Real Madrid. Logo depois de sofrer o gol, o técnico Claude Puel mexeu duas vezes no time. Entraram Pied e Briand para as saídas de Delgado e Michel Bastos.
O Lyon sentiu o gol e o madrilenos foram para cima em busca de aumentar a vantagem fora de casa. Aos 32 minutos, Pjanic, carrasco do Real em 2010 entrou em campo. E aos 38, bola levantada na área, Sergio Ramos deu condição de jogo e o atacante Gomis só escorou empatando a partida. o time francês não estava bem no jogo, mas chegou ao empate em bobeada da zaga merengue.
Depois do empate, os franceses fizeram uma grande pressão em busca da virada. Mas a defesa do Real segurou e o empate persistiu até o final e o Lyon segue sem perder para o Real. Será que o Lyon vai avançar na Champions novamente atuando na Espanha como em 2010? Não acredito.
Outro Resultado: Copenhagen 0 x 2 Chelsea