Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de setembro de 2014

ABC VENCE E ELIMINA O VASCO DA COPA DO BRASIL

O ABC é o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O time potiguar surpreendeu e eliminou o Vasco após empatar em São Januário e vencer em Natal por 2 a 1. O adversário na próxima fase será o Cruzeiro que venceu o modesto Santa Rita na ida por 5 a 0. Esta já é a melhor campanha da história do ABC na competição.

Sem técnico depois da saída de Adilson Batista, coube ao interino Jorge Luiz comandar os cariocas, mas o esquema escolhido não foi o correto. Não dava para jogar apenas com Kleber isolado na frente.

Em vantagem após empatar fora de casa, o ABC apoiado pela torcida que compareceu em peso na Arena das Dunas, saiu na frente com um bonito gol do bom lateral Madson em falha de marcação de Montoya.

O Vasco buscou o empate, mas parou em boas defesas do goleiro Gilvan. Kleber e Aranda tentaram, mas o arqueiro levou a melhor.

No segundo tempo, o time da casa ainda aumentou a vantagem ao marcar o segundo com o zagueiro Marlon, que aproveitou cruzamento e saiu comemorando.

Para piorar a situação para os vascaínos, o meia Douglas se desentendeu com o marcador e recebeu mais um cartão amarelo, mas como já tinha um, foi expulso. Menos mal é que no minuto seguinte, Rogerinho também levou o vermelho e as duas equipes ficaram com dez jogadores.

O Vasco conseguiu diminuir com o uruguaio Maxi Rodríguez que tinha acabado de entrar. Até o fim, foi muita pressão dos cariocas. Maxi e Kleber eram os maios perigosos. No final, Diogo Silva fez boas saídas do gol e salvou, mas o Vasco poderia ater chegado ao empate e consequente classificação com o zagueiro Douglas Silva que teve grande oportunidade, mas Marlon tirou a bola quase em cima da linha aos 47 minutos.

O ABC está nas quartas de final e o Vasco segue em crise. Agora, a diretoria terá de correr atrás de um novo treinador. Enderson Moreira, que estava encaminhado, não vem mais e deve ser apresentado a qualquer momento no Santos. Não duvido que Joel Santana chegue na Colina nos próximos dias.

COM FALCAO GARCIA, MANCHESTER UNITED É O GALÁCTICO DA VEZ

Quem será capaz de deter o Manchester United? Depois de contratar Di Maria por valor muito alto, os ingleses venceram a concorrência de Juventus, Manchester City e Real Madrid e conseguiram, junto ao Monaco, o empréstimo de Falcao Garcia por uma temporada.

Agora, Louis Van Gaal poderá formar um ataque poderoso com Wayne Rooney, Van Persie e Falcao. Acho que o melhor do mundo sem sombra de dúvidas.

O nome de Falcao Garcia esteve muito ligado ao Real Madrid nos últimos dias. Por meio de redes sociais, até circularam fotos e frases indicando um acerto. Não entendo porque o Monaco não fez questão nenhuma de segurá-lo, já que a equipe está na Champions League e poderia chegar longe. Os franceses não caíram em um grupo complicado. Sem Falcao, o time é de mediano para fraco. 

O United teria pago 45 milhões de reais para ter Radamel por uma temporada. O colombiano ganhará cerca de um milhão de reais por semana no novo clube.

Na apresentação, o centroavante disse estar muito feliz por acertar com o Manchester que, segundo ele, é o maior clube do mundo. Como os "Diabos Vermelhos" não conseguiram vaga para a Champions League por causa do péssimo rendimento na temporada passada, Falcao mais uma vez não jogará a melhor competição de clubes do mundo.

Mas com todo investimento feito, o United parte, ao lado do Chelsea, como favorito ao título inglês e certamente voltará a Champions na próxima temporada e, com esse elenco, com boas chances de levantar o caneco.

Considero Falcao, talvez, o melhor centroavante do mundo na atualidade. Ibrahimovic e Luis Suárez saem mais da área. Como finalizador, acho que na atualidade não há como Falcao Garcia. Agora, Van Gaal terá de se virar para escalar o Manchester. Será que joga com três na frente? Eu jogaria.

REAL ACERTA COM "CHICHARITO" HERNANDÉZ

O Real Madrid acertou a chegada do mexicano Javier Hernandéz por empréstimo de um ano junto ao Manchester United. "Chicharito" não teve uma boa temporada e estava na lista de negociáveis no elenco do holandês Louis Van Gaal.

O mexicano chega à Espanha para ser uma espécie de reserva de luxo do time de Carlo Ancelotti e o jogador não se importa com isso. Só de ser desejado pelo Real Madrid, já é motivo de alegria para o atacante que usará na Espanha o mesmo número 14 que jogava no United e na seleção mexicana. "Chicharito" disputou a Copa do Mundo, no Brasil, mas foi reserva da equipe mexicana que caiu nas oitavas de final.

"Chicharito", 26 anos, chegou ao Manchester em 2010 após ser revelado pelo Chivas Guadalajara. O início na Europa foi muito bom, mas a última temporada destoou das anteriores. O Real Madrid não gastou nada pelo empréstimo do jogador. Caso queira comprar em definitivo, o valor não é caro: apenas dois milhões de euros.

Para o jogador, a negociação foi excelente. Sai do Manchester, onde estava com a moral baixa e chega a um dos principais clubes do mundo e vai trabalhar com um treinador super vitorioso, além de atuar ao lado de estrelas como Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e James Rodríguez.