Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FLU LEVA A MELHOR E FICARÁ COM WELLINGTON SILVA

Nas últimas semanas, o lateral-direito Wellington Silva foi alvo de uma briga entre Flamengo e Fluminense, mas o atual campeão brasileiro parece ter levado a melhor e vai anunciar o jogador de 24 anos nos primeiros dias de janeiro.

Wellington Silva se destacou no Campeonato Carioca jogando pelo Resende. Foi contratado pelo Flamengo que tinha direito a 16% do passe do jogador e tinha que realizar a compra de um outro percentual no mês de dezembro, mas com as eleições, o clube perdeu o prazo e vai ficar sem o lateral que terminou a temporada como titular, fazendo até mesmo o experiente Leonardo Moura ser deslocado para o meio campo.

Wellington Silva deu a entender em todos os momentos que preferia se transferir para as Laranjeiras. Deve ter pesado o fato do clube pagar em dia e disputar a Taça Libertadores da América no ano que vem. O jogador chegou a mandar uma carta ao Flamengo falando que não gostaria de seguir no clube.

Outro time que entrou na parada foi o Internacional que, inclusive, chegou a fazer a melhor proposta salarial. Algo na casa dos 100 mil reais por mês. Segundo fontes, o Flu vai pagar 80, valor praticamente igual ao que o Rubro-Negro estava acertando.

Wellington Silva já adiantou todas as bases com a diretoria do Fluminense, mas o anúncio oficial só vai ocorrer em 2013, já que o jogador tem contrato com o Flamengo até o próximo dia 31.

No Flu, irá disputar posição com Bruno e pode acabar levando a melhor, já que o concorrente não goza de tanto prestígio. No Inter, deveria assumir a vaga entre os titulares. Ainda mais com a saída de Nei. No Fla, só jogaria caso Léo Moura saísse ou mudasse de vez de posição. Trata-se de um bom jogador para compor o elenco. Sempre que entrou no Fla, foi bem. 

GUERRERO E NEYMAR FORMAM O ATAQUE DAS AMÉRICAS DE 2012

O jornal uruguaio "El País" divulgou a Seleção da América do Sul em 2012. Há 27 anos, o veículo concede o prêmio de Rei das Américas. O resultado sairá no próximo dia 31. Em 2011, Neymar foi o escolhido.

O craque santista é apontado como o favorito para faturar o prêmio mais uma vez. A Seleção do continente foi feita através dos votos dos internautas e o atacante brasileiro foi o mais lembrado com quase 54 mil votos. Em segundo lugar, ficou o herói do título mundial do Corinthians. Paolo Guerrero que recebeu mais de 43.800 votos.

Mais três atletas que atuam no futebol brasileiro entraram na relação. Guiñazu, do Internacional, Montillo, do Cruzeiro e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG. Senti falta do corintiano Paulinho, que teve uma excelente temporada. Está certo que Guerrero foi decisivo no Mundial ao marcar os gols na semifinal e na grande decisão diante do Chelsea, mas Fred jogou muito mais bola que o peruano em 2012. O prêmio é válido pelo que atleta rendeu na temporada. Outra coisa: Montillo não teve um ano tão sensacional e não merecia estar entre os melhores.

Outro fato que chama a atenção é a quantidade de jogadores da Universidad de Chile. Os chilenos foram semifinalistas na Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, mas não encantaram o continente como em 2011. Ao total, foram quatro jogadores da La U. O treinador eleito foi José Pekerman, da Seleção da Colômbia. Achei que fosse dar Tite na cabeça.

Segue a seleção escolhida pelos votos dos internautas. O campeão será conhecido na próxima segunda-feira.

Orión (Boca Jrs); Matías Rodríguez (Universidad de Chile), González (Universidad do Chile), Mosquera (América, México); Mena (Universidad de Chile), Aranguiz (Universidad de Chile), Guiñazú (Internacional), Montillo (Cruzeiro); Ronaldinho (Atlético-MG), Guerrero (Corinthians) e Neymar (Santos). Técnico: José Pekerman (Colômbia).