Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SANTO GOL MARCADO FORA DE CASA

Corinthians e Fluminense fizeram um confronto muito equilibrado pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Dois jogos, dois empates e por causa do gol marcado fora de casa, os paulistas avançam às semifinais e vão encarar o Independiente Del Valle, do Equador.

No jogo de ida, em São Paulo, nada de gols. No Maracanã com quase 58 mil torcedores, o Corinthians saiu na frente com Pedrinho no início do segundo tempo e o Flu chegou a empatar com Pablo Dyego, mas só a vitória interessava. A partida marcou a estreia de Oswaldo de Oliveira no comando do Tricolor.

No primeiro tempo, Nenê obrigou Cássio a boa defesa. Do outro lado, Vagner Love chutou e Muriel pegou. A bola ainda resvalou no travessão. Matheus Vital também teve uma oportunidade, mas o gol teimava em não sair. 

No segundo tempo, o Corinthians saiu na frente com Pedrinho, melhor jogador da equipe na temporada. O segundo só não saiu porque Muriel fez duas grandes defesas no mesmo lance em finalizações de Vagner Love e Gabriel.

Oswaldo de Oliveira colocou Pablo Dyego no lugar de Paulo Henrique Ganso e, cinco minutos depois, aos 37, o atacante empatou de cabeça. Ainda havia tempo. A torcida empurrou, mas o Corinthians se segurou e vai como favorito contra o Del Valle.

Acho que está pintando uma final brasileira. Na outra semifinal, o Atlético-MG encara o Colón.

MAIOR CLÁSSICO DO MUNDO VAI VALER UMA VAGA NA FINAL DA TAÇA LIBERTADORES

E o maior clássico, entre equipes, do futebol mundial voltará a acontecer. Dessa vez valendo vaga na decisão da Taça Libertadores da América. O River Plate saiu atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 com o Cerro Porteño em Assunção e vai encarar o Boca Juniors em uma das semifinais.

O River Plate chega a quarta semifinal de Libertadores nos últimos cinco anos. É ou não é copeiro o time treinado por Marcelo Gallardo?

O Cerro precisava vencer por três gols ou repetir o 2 a 0 de Buenos Aires e o time da casa até que começou bem. Logo aos sete minutos, Valdez marcou, de cabeça, e deu esperança aos torcedores.

Mas apesar do domínio territorial na primeira etapa, o Cerro não obrigou Armani a fazer nenhuma grande defesa. No segundo tempo, o River chegou ao empate aos seis minutos e acabou com o sonho paraguaio. Matías Suarez bateu, Carrizo deu rebote e De La Cruz acertou lindo chute para deixar tudo igual. O meia chegou a ser detido por policiais paraguaios na última terça-feira acusado de agressão a policiais há três anos.

Depois do empate, o River esteve mais perto de fazer o segundo, mas nem precisava. Agora que venha o Superclássico. No próximo domingo, River e Boca se enfrentam pelo Campeonato Argentino e os finalistas da Libertadores de 2018 vão decidir uma vaga na decisão de 2019 em duas partidas de parar o mundo bola em outubro.

UEFA SORTEIA GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE

A UEFA sorteou em Monaco os grupos da próxima edição da Champions League que começa no próximo dia 17.
O grupo da morte é o do Barcelona que ainda tem Borussia Dortmund e Internazionale. Real Madrid e Paris Saint Germain estão na mesma chave. O Liverpool, atual campeão, vai pegar Napoli, Salzburg e Genk. Atlético de Madrid e Juventus estão no mesmo grupo e prometem bons encontros.
O grupo A tem o Paris Saint Germain como cabeça de chave. Real Madrid, Club Brugge e Galatasaray compõem a chave. No B, o Bayern de Munique terá Tottenham, Estrela Vermelha e Olympiacos como adversários.
A chave mais forte, sem dúvidas é o grupo F que coloca frente a frente Barcelona, Borussia Dortmund, Internazionale e Slavia Praga. O Manchester City se deu bem e caiu em um grupo de poucos riscos com Shakhtar Dontesk, Dínamo Zagreb e Atalanta. A chave mais equilibrada em minha opinião é o grupo que conta com Chelsea, Ajax, Valencia e Lillle e o grupo mais fraco é Zenit, Benfica, Lyon e RB Leipzig.
Os favoritos ao título são: Barcelona, Manchester City, Juventus, Liverpool e Real Madrid. Acho que não foge desse quinteto, mas vale ficar de olho no bom time do Atlético de Madrid que pode aprontar e o Tottenham que manteve a base vice-campeã na temporada passada.
A grande decisão da Champions será disputada no dia 30 de maio em Instambul, na Turquia. Vou deixar, em negrito, os meus favoritos para avançarem às oitavas.
Grupo A: Paris Saint-Germain-FRA, Real Madrid-ESP, Club Brugge-BEL e Galatasaray-TUR
Grupo B: Bayern de Munique-ALE, Tottenham-ING, Olympiacos-GRE e Estrela Vermelha-SER
Grupo C: Manchester City-ING, Shakhtar Donetsk-UCR, Dínamo Zagreb-CRO e Atalanta-ITA
Grupo D: Juventus-ITA, Atlético de Madrid-ESP, Bayer Leverkusen-ALE e Lokomotiv Moscou-RUS
Grupo E: Liverpool-ING, Napoli-ITA, Red Bull Salzburg-AUT e Genk-BEL
Grupo F: Barcelona-ESP, Borussia Dortmund-ALE, Internazionale-ITA e Slavia Praga-RTC
Grupo G: Zenit-RUS, Benfica-POR, Lyon-FRA, RB Leipzig-ALE
Grupo H: Chelsea-ING, Ajax-HOL, Valencia-ESP e Lille-FRA